Itajaí, Navegantes, Blumenau, Litoral Norte, região do Vale e Alto Vale tem um novo canal de comunicação. Aqui você encontra de tudo um pouco: Informação, entretenimento, humor, esporte, previsão do tempo e muito mais...
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Rodovia Jorge Lacerda está sendo recapeada entre Ilhota e Blumenau
As obras integram o projeto de recuperação da SC-470. De acordo com o superintendente, não há previsão para conclusão dos trabalhos visto que o andamento das obras depende do tempo bom. O projeto não prevê melhorias na parte que abrange o Centro de Gaspar.
Força-tarefa desarticula esquema de sonegação em Santa Catarina e outros cinco estados
Trabalham na força-tarefa agentes do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias e Polícia Rodoviária Federal, cumprindo diretriz nacional do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).
Os valores sonegados pelo esquema dependem de auditoria, mas estima-se, pelos dados já obtidos durante a investigação, que sejam expressivos, pois envolvem empresas de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Bahia e outras a serem identificadas.
As fraudes estariam ocorrendo há mais de um ano, conforme demonstram as apreensões e autuações fiscais lavradas pelos fiscos estaduais. É investigada a prática de crimes contra a ordem tributária, de adulteração e falsificação de documentos e informações contábeis, e de formação de quadrilha.
Como funcionava
O esquema consistia no desenvolvimento de um software e adulteração física de impressoras fiscais com o objetivo de permitir a impressão do cupom fiscal sem validade a ser entregue ao consumidor, sem que as operações ficassem armazenadas na memória dos equipamentos, possibilitando o conhecido "caixa 2". Funcionários da empresa investigada em São Paulo se deslocavam até o comerciante interessado em adquirir a fraude, onde efetuavam a adulteração e instalavam o software.
O sistema permitia ao comerciante escolher o faturamento que desejava submeter à tributação. Ao atingir o limite informado, o sistema disparava o uso do software. Assim, os comerciantes conseguiam dar uma aparência de regularidade ao consumidor, que recebia o cupom fiscal de suas compras, porém nos controles fiscais os valores não apareciam, apenas no controle gerencial do supermercado. As empresas não recolhiam Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) e outros tributos incidentes sobre o faturamento.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Nível do Rio Itajaí-Açu desce a 7,48 metros
13h - 7,48
12h - 7,60
11h - 7,68
10h - 7,78
9h - 7,85
8h - 7,85
7h - 7,90
6h - 8,02
5h - 8,06
4h - 8,06
3h - 8,04
2h - 7,98
Tempo instável em SC nesta terça-feira
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Advogado pede habeas-corpus para prefeita
Jovem mentiu sobre estupro e agora pode ser processada
Nível do rio deve baixar durante a madrugada
A última medição, feita às 18h, apontou 7,36 metros. Descartando o risco de enchente, caso não haja novas pancadas de chuva, as atenções da Defesa Civil vão se voltar para o acompanhamento da situação nas encostas dos morros, devido ao perigo de deslizamentos com o encharcamento do solo.
A meteorologia prevê que o tempo continue fechado nos próximos dias, mas com chuvas fracas e isoladas.
Fonte: Clicrbs.com.br
Famílias deixam casas no Morro do Baú
Um senhora de 82 anos, que ficou isolada depois da queda do pontilhão em frente à casa, foi retirada de maca por cima do ribeirão.
Uma queda de barreira bloqueou a estrada que liga as localidades de Braço do Baú a Alto Baú, onde há diversos pontos de desmoronamento. No entanto, com o fim da chuva, a partir do meio dia, a água que havia invadido estradas começou a baixar, e já era possível passar de carro.
Fonte: Clicrbs.com.br
Foto: Gilmar de Souza
Correnteza ameaça fechamento do Porto de Itajaí
Entretanto, uma nova avaliação será feita e existe a tendência de que a barra seja fechada por volta do meio dia, devido aos aumentos na correnteza do rio Itajaí-Açu.
Rio Itajaí deve chegar a sete metros às 15h em Blumenau
Distração humana, Dinamarca e destino (I)
A distração humana quanto à própria sobrevivência às vezes é de espantar. Exemplo: no admirável filme “Guerra e Paz”, de 1956, inspirado no livro homônimo do célebre escritor Leon Tolstói, conta-se que, quando Napoleão Bonaparte se aproximava de Moscou, jovens aristocratas descuidados entupiam-se de álcool, fazendo inacreditáveis acrobacias nas janelas enquanto derramavam vodca goela abaixo. Está bem!... o Corso perdeu a guerra, mas sua derrota teve início desde a aproximação do “general inverno”, que botou no século seguinte, o 20, Hitler e Von Paulus de joelhos. É verdade também que os russos acabaram adotando a política de “terra queimada” do ex-ministro da guerra Mikhail Barklay de Tolli, e o general Kutuzov impiedosamente fustigou Bonaparte até que o viu fora da Rússia.
Por mais que poderosas vozes proclamem o perigo que paira sobre nossas cabeças, na aparência não existe ainda uma atitude mundial unificada convencida da gravidade da explosão climática que já nos atinge com fenômenos surpreendentes e funestos. Opiniões gabaritadas, a exemplo do premiado cientista Paul Mayewski, diretor e professor do Instituto de Mudanças Climáticas da Universidade do Maine, EUA, afirmam que o aumento na temperatura do planeta acarretaria “uma tremenda redistribuição em relação à agricultura. O nível do mar também poderia subir muitos metros. Haveria migrações imensas. Seria a maior catástrofe do mundo moderno”.
Os governantes de diversos países, em dezembro, se reunirão na Dinamarca. Contudo, têm enormes desafios pela frente, um deles a estrutura econômica na qual vivemos, alicerçada nos combustíveis fósseis, provocadores de doenças, porquanto, entre outros males, empesteiam o ar que respiramos. Há o grande esforço por fontes limpas de energia. Será, porém, que já não ultrapassamos o ponto sem retorno? É o que diz o dr. James Hansen, diretor de instituto da Nasa sobre o clima, considerado o maior pesquisador acerca de aquecimento global.
Otimismo x Realidade
Sou por natureza otimista, no entanto procuro manter-me com atenção fixada na realidade exposta diante de todos. Ora, já estamos vivendo, como terráqueos, nosso período de liberdade condicional há algum tempo. Al Gore não é um amador. Seu documentário “Uma verdade inconveniente” deveria ter chocado a população terrestre. Todavia, persiste uma espécie de sono hipnótico que só não o veem os que se encontram flagrados por aquela chave desenhada por Jesus, no Seu Evangelho segundo Lucas, 17:26 e 27: “E, como aconteceu na época de Noé, assim ocorrerá nos dias do Filho de Deus. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos”.
Voltarei ao assunto.
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com
Previsão de dia chuvoso no Vale do Itajaí
domingo, 27 de setembro de 2009
11 municípios atingidos por vendaval em SC
Os municípios afetados são: Antônio Carlos, Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Biguaçú, Governador Celso Ramos, Içara, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio.
Ainda não há informações sobre o total de casas atingidas, mas levantamentos preliminares já fazem a contagem em algumas cidades. O prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli, afirmou que 650 residências foram afetadas, deixando 3 mil pessoas desalojadas na área rural do município. O vendaval em Araranguá destelhou cerca de 40 casas, segundo o coordenador regional de Defesa Civil, Djalma Niles. Em Içara, cerca de 40% das casas nos Distritos do Rincão e Barra Velha foram destelhadas, segundo a prefeitura.
Os ventos que assolaram os municípios durante a madrugada chegaram a 102 quilômetros por hora em Uribici e a 96 quilômetros por hora em Laguna, segundo informou a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina.
Acidente com caminhão com bobinas de papel fere oito pessoas em Ponte Alta
sábado, 26 de setembro de 2009
Em sobrevoo no litoral do Sul foram localizadas 62 baleias
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Polícia divulga retrato falado de suposto militar envolvido em estupro em Criciúma
Oktoberfest - Táxis terão preços tabelados para turistas
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Jovem denuncia policial militar por violência sexual em Criciúma
Palmeiras vence no Mineirão e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Operação Novelo prende seis pessoas em flagrante em Itajaí
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
RECEITA DE BABOSA CONTRA O CÂNCER
Essa riqueza de nutrientes é que confere à babosa um enorme poder de cura, sobretudo em doenças imunológicas, como câncer. Além disso, ela cura e previne quase todas as doenças, pois renova todo o sistema imunológico.
Também é indicada para diabéticos, uma vez que equilibra a glicose e pode até curar tal doença.
A babosa também é indicada para os doentes de aids, pois fortalece o organismo.
RECEITA DE FREI ROMANO ZAGO
Esta receita contra o câncer foi divulgada por Frei Romano Zago.
Para fazê-la, o melhor tipo de babosa é a Aloe arborescens (veja a foto), que é mais fina e contém pouco gel, tendo em vista que mais de 90% das propriedades medicinais da babosa estão na casca.
Antes de colher a babosa, observe o seguinte:
O pé da babosa deve estar plantado de 3 a 5 anos no mesmo local, pois nessa condição ela estará bem forte, com seus princípios ativos em melhores condições para a cura sobretudo do câncer.
Colha a babosa quando não estiver chovendo no mínimo há três dias, pois a terra muito úmida e o contato da babosa com a água fazem com que ela estrague mais rápido. Se isso não for possível, faça a receita e conserve-a na geladeira.
Colha a babosa preferencialmente à noite, ou pela manhã bem cedo, antes de o sol nascer, pois ela não deve entrar em contato direto com a luz do sol nem com luzes artificiais.
Ao manipular a babosa, passe apenas um pano úmido para limpá-la e retire os espinhos com o auxílio de uma faca. Não acenda a luz do local onde for prepará-la. Acenda a luz de um cômodo próximo ou use vela.
No período em que a babosa estiver florescendo, não a utilize, pois ela estará com seus princípios ativos alterados, uma vez que precisa alimentar as flores.
Como fazer
400 g de babosa
500 g de mel de abelha puro
Uma dose de bebida destilada (conhaque, aguardente, uísque)
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe bem por cinco minutos. Não precisa coar. Coloque em uma garrafa escura e guarde na geladeira.
Dosagem
Antes de tomar, agite bem a garrafa.
Tome duas colheres de sopa em jejum, assim que acordar pela manhã; duas colheres de sopa 10 minutos antes do almoço e duas colheres de sopa antes do jantar ou antes de dormir.
OBSERVAÇÕES
Pode aparecer abscessos ou espinhas no corpo, pois a babosa purifica o sangue.
É normal ocorrer uma pequena disenteria, pois a babosa regula as funções intestinais. Isso não faz mal. Nesse caso, basta comer banana-prata.
Quem sofre de câncer pode repetir esta receita quantas vezes achar necessário ou até que a doença desapareça.
Quem não sofre de câncer deve dar uma pausa de trinta dias entre uma receita e outra.
Se o mel for puro, não fará mal aos diabéticos. Mas, se tiver receio, retire-o da receita. Tome pura e em seguida beba suco de fruta para retirar o gosto amargo da babosa.
A bebida destilada é importante para a conservação da receita, mas pode ser retirada ou substituída por álcool de cereais.
fonte: http://www.curapelanatureza.blogspot.com/
domingo, 20 de setembro de 2009
Acidente deixa três pessoas mortas na BR-470 em Apiúna
Polícia Civil prende suspeito de homicídio
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Bicicletas de aluguel a partir de terça-feira em Blumenau
O programa de aluguel de bicicletas em Blumenau foi lançado oficialmente nesta sexta-feira pela manhã, no salão nobre da prefeitura. A partir de hoje é possível efetuar o cadastro através da internet. A compra de passes estará disponível na segunda, 21, e a locação será liberada na terça-feira, 22, no Dia Mundial Sem Carro.
O sistema vai funcionar com pagamento via cartão de crédito e a liberação das bicicletas será por celular. Haverá a disponibilidade de passes diários, de três dias, semestral e anual. Para as comemorações do Dia Mundial Sem Carro, Blumenau vai contar com cinco estações, com cerca de 10 bicicletas em cada uma. A liberação para um dia de uso custará R$ 10, com meia-hora de graça por utilização. As outras taxas, cadastro e mais informações, estão no site Mobilicidade.
Locais das estações:
Furb (Campus 1)
Terminal da Proeb
Parque Ramiro Ruediger
Prefeitura Municipal
Shopping Neumarkt
Quatro carretas e um carro se envolvem em acidente na BR-470 em Blumenau
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Bairros de Itajaí podem ficar sem água nesta quinta-feira
Os trabalhos começaram pela manhã, em um registro da estação de tratamento que abastece a região, que apresentou um problema.
A Semasa orienta a população a economizar água nas próximas horas e ressalta que deve-se evitar consumir ou lavar roupas nas primeiras horas após o retorno do abastecimento. O telefone do serviço para mais informações é o 0800-645-0195.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Mototaxista morre baleado em Itajaí
Blumenau envia carreta de donativos aos desabrigados de Guaraciaba
Ao todo, Blumenau recebeu mais de 700 caminhões e carretas contendo donativos de diversas partes do país, destinados a Santa Catarina depois da tragédia do ano passado. Em janeiro deste ano, Blumenau já havia repassado uma parte dos donativos para que outras cidades catarinenses também tivessem acesso às doações. Mais de 50 carretas com roupas e água foram enviadas para 13 municípios do Estado. Todas as doações que saíram de Blumenau rumo às cidades beneficiadas foram registradas e atenderam a pedidos de auxílio enviados pelos municípios.
LBV retoma campanha SOS Santa Catarina
Por isso, a LBV solicita àqueles que possam colaborar que doem roupas de cama, toalhas, colchões e água potável.
Os donativos podem ser entregues nos postos de arrecadação da LBV nas cidades de Florianópolis/SC: Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226, Estreito — Tel.: (48) 3271-4300; Joinville/SC: Rua Monsenhor Gercino, 3.304, Itaum — Tel.: (47) 3465-1082; e Blumenau/SC: Rua República Argentina, 2.551, Ponta Aguda — tel.: (47) 3322-1480.
Greve nos Correios
Em Blumenau, há quatro Centros de Distribuição Domiciliares. Os funcionários estavam concentrados diante da sede dos Correios, próximo ao Sesi. Apesar da greve, Mirele afirma que o atendimento nas agências está normal.
Entre as reivindicações está reajuste de 41%
Os trabalhadores de todo o Brasil reivindicam, entre outros benefícios, reajuste salarial de 41,03%, referente às perdas salariais desde agosto 1994, e o aumento linear de R$ 300 no piso da categoria, atualmente de R$ 640.
Segundo Milton Balsanelli, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), a categoria não aceitou a contraproposta da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que acenou com reajuste de 4,5% e desconsiderou as demais solicitações da classe. A paralisação é por tempo indeterminado.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Lula anuncia visita a Guaraciaba, nesta sexta-feira
Suspeito de homicídio na Fortaleza, em Blumenau, se apresenta à polícia
Durante o interrogatório, no entanto, Cebola utilizou o direito de somente falar em juízo (diante do juiz responsável pelo caso). Como não houve flagrante e o mandado de prisão preventiva ainda não foi expedido, o suspeito foi liberado. O delegado Rossini disse que espera o documento chegar para efetuar a prisão.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Porto recebe licença ambiental da Fatma para dragagem
De acordo com a assessoria de imprensa do Porto de Itajaí, o projeto prevê a retirada de 6 milhões de metros cúbicos de sedimentos do fundo do rio, além da derrocagem de laje de 28,9 mil metros cúbicos nas proximidades do canal externo. A União é quem licitará os serviços.
Segundo previsão da superintendência do Porto de Itajaí, com o aumento da profundidade do Rio Itajaí-Açu para 14 metros, deve circular pelo complexo portuário, cerca de R$ 1,2 bilhões por ano.
domingo, 13 de setembro de 2009
BR-101 registra fila de 12 quilômetros no Sul de SC
Na manhã deste domingo a rodovia foi liberada para caminhões, mas continua fechada para carros de passeio, já que a estrada está sob uma lâmina de água de até 50 centímetros. Os caminhões seguem pelo meio da estrada, em revezamento entre os dois sentidos.
Desvios
Os motoristas que trafegam no sentido norte-sul da BR-101 devem entrar no km 380 em Içara, seguindo por Criciúma, Forquilhinha, Meleiro e Turvo. Em Ermo, os motoristas retornam à rodovia no km 426.
sábado, 12 de setembro de 2009
Figueirense vence o Ceará por 2 a 1 no Scarpelli
Avaí perde de 2 a 0 para o São Paulo
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Rodovia está bloqueada no Oeste de Santa Catarina
A chuva que cai na região desde o início da semana provocou o desmoronamento de parte da pista em uma encosta no km 71,8, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Também foi registrado afundamento do asfalto da rodovia e rachaduras no trecho. Por medida de segurança, os patrulheiros interditaram a estrada e desviaram o trânsito pelo Centro de Itá. Conforme a PMRv, o trecho da rodovia já foi danificado há alguns meses pela chuva e tinha sido recuperado recentemente. Ainda não há previsão para a recuperação da SC-466 pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Lama deixa Rua Progresso, em Blumenau, em meia-pista
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Dupla é presa com arma em Navegantes
Poste cai sobre rua na Fortaleza em Blumenau
Segundo o gerente da guarda, Ivonei Leite, a Celesc foi acionada para fazer o reparo, que deve ser concluído até o final desta tarde. De acordo com Leite, o poste caiu ao ser atingido por uma árvore, que cedeu com a chuva da madrugada. Não foi necessário desviar o trânsito, pois a rua é residencial.
Dados sobre o vendaval
Chuva deixa Vale do Itajaí em alerta para o risco de deslizamentos
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Chuva deixa bairros sem água e energia em Gaspar
Prefeitura de Blumenau distribui lona
Como a procura pelo material tem sido grande, e os estoques dos fornecedores da prefeitura já estão baixos, a Central pede que apenas quem não tem condições financeiras de comprar o material solicite ajuda. É distribuída uma lona de 6x4 metros por família.
O único registro de desabrigado no município é de um senhor, morador da Rua Maestro Francisco Baumgarten, Bairro Asilo. A casa dele, que fica na encosta do Morro Coripós, rachou, em razão da movimentação do solo. O idoso foi retirado pela prefeitura do local e foi levado para uma casa alugada. As demais ocorrências registradas no município são de destelhamentos e quedas de árvores em casas.
A lona pode ser solicitada pelo telefone da Central da Reconstrução: 3326-4555.
Blumenau amanhece com ruas interditadas
Devido a interdição destas duas ruas, o tráfego na Rua Martin Luther, entre a Breitkopf e a Rua Desembagador Oscar Leitão (em frente ao Supermercado Giassi), está operando em duas mãos. Há cavaletes, cones e guardas orientando o trânsito. Devido a interdição destas duas ruas, o tráfego na Rua Martin Luther, entre a Breitkopf e a Rua Desembagador Oscar Leitão (em frente ao Supermercado Giassi), está operando em duas mãos. Há cavaletes, cones e guardas orientando o trânsito.
No ínicio da manhã foram registrados congestionamentos na Rua São Paulo, sentido Ponte do Salto, Rua Engenheiro Paul Werner, e Ponte do Tamarindo. Outra causa de filas, segundo a Guarde de Trânsito, é o excesso de carros na rua, que aumentaram devido à chuva.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Deic prende trio com pelo menos 200 comprimidos de ecstasy em Balneário Camboriú
sábado, 5 de setembro de 2009
LBV no desfile de aniversário da cidade
A LBV, que esteve representada pela crianças atendidas pelo programa LBV: Criança – Futuro no Presente! foi muito aplaudida pelo público presente.
Em Blumenau/SC, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua República Argentina, 2551 – bairro Ponta Aguda. Telefone para outras informações: (47) 3322-1480.
Movimento de veículos deve aumentar nas rodovias na tarde deste sábado
Na noite de sexta foram registrados congestionamentos nos trechos urbanos das principais rodovias: BR-101 e BR-470.
Na 101 o motorista precisa redobrar a atenção ao trafegar no trecho Sul, entre a Grande Florianópolis, e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul.
O trecho está em obras e possui dezenas de desvios, que aumentam os riscos de acidentes e deixam o trânsito lento. Na sexta à noite, houve a formação de congestionamento nos acessos aos principais balneários.
No final da manhã deste sábado, conforme a PRF, os motoristas que se dirigiam para o Sul do Estado enfrentavam filas de até três quilômetros no final da pista duplicada, no município de Palhoça. No sentido contrário o movimento era intenso, mas não havia congestionamento.
Também é grande a circulação de veículos no trecho Norte da rodovia, principalnente entre Balneário Camboriú e Itajaí, no Litoral Norte, e Joinville. O tráfego segue intenso desde a sexta à noite na BR-470, utilizada por motoristas que seguem do interior do Estado para o Litoral.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Desabrigados protestam contra demora na construção de casas
O movimento, que começou às 14h10min, causou congestionamento na Rua Engenheiro Paul Werner, próximo ao Hospital do Pulmão. Agentes de trânsito e policiais militares auxiliaram no controle do fluxo. O trânsito voltou ao normal por volta das 15h, quando os moradores retornaram ao abrigo.
De acordo com o secretário de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), Mário Hildebrandt, os projetos para a construção de 1 mil unidades habitacionais nos 10 terrenos cedidos pelo governo estadual estão sob análise da Caixa Econômica Federal. Se não houver nenhum entrava burocrático, segundo Hildebrandt, a previsão é que a ordem de serviço seja assinada na segunda quinzena de setembro.
- O protesto é legítimo, não da forma como foi feito, fechando o trânsito. Mas nós reivindicamos junto com eles. A prefeitura já cumpriu com tudo o que podia. Agora nós só podemos pressionar - diz o secretário.
Geólogo alerta que solo do Vale do Itajaí ainda está sujeito a deslizamentos
Centro de Triagem vai ser desativado
A queda já faz a Secretaria de Saúde planejar o encerramento das atividades no local antes do prazo estipulado, que era para o fim de setembro. Segundo o diretor de Ações em Saúde de Blumenau, Cláudio Pilotto, se a média for mantida, o Centro de Triagem deve fechar dia 14 deste mês.
Ontem, das 15h15min até o encerramento, às 17h, apenas uma jovem foi atendida. Saionara da Cruz Andrade, 17 anos, apresentou alguns sintomas nos últimos dias e como teve contato com uma pessoa com confirmação de gripe A, resolveu procurar o Centro de Triagem.
– Vim mais para ficar tranquila e tirar a dúvida – contou a jovem, que foi consultada por um técnico de enfermagem e um enfermeiro.
A moça foi encaminhada ao médico para uma análise mais específica. O Centro de Triagem iniciou os trabalhos com uma média de 170 atendimentos diários. A queda foi contínua e atingiu o número mais baixo ontem.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Caminhão de contêiner cai sobre casa em Itajaí
Reconstrução do Porto de Itajaí terá estaqueamento de 50 metros
Engenheiros que atuam no canteiro de obras acreditam que a viga possa alcançar até 53 metros antes de atingir a camada de pedregulho, o que dará sustentação ao novo cais. De acordo com a previsão da Secretaria Especial de Portos (SEP) do governo federal, a cravação das vigas definitivas começa ainda em setembro. A reconstrução dos berços de atracação deve ser concluída até abril de 2010.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Nove lombadas eletrônicas e 15 radares serão instalados até o fim do ano na BR-470
Para o gerente da Escola Pública de Trânsito de Blumenau (EPT), Délcio César Dallagnollo, os redutores eletrônicos funcionam como um sistema de orientação para indicar aos motoristas os locais onde há necessidade de reduzir a velocidade. Para os pedestres, serve para educar e indicar onde é mais seguro fazer a travessia.
Apesar de as lombadas não evitarem acidentes, a abertura do edital de licitação para contratar a empresa que irá instalar e manter os equipamentos na rodovia trouxe alívio para a diretora da Escola Nemésia Margarida, Zilda Rodrigues. O colégio fica no Bairro Badenfurt, à margem da rodovia, e em 2007 perdeu uma aluna de 14 anos. Ingrid Cristina de Souza morreu ao ser atropelada na lombada eletrônica que fica em frente à escola.
Assaltantes roubam R$ 80 mil de lotérica em supermercado em Itajaí
A ação aconteceu no estacionamento do supermercado, quando vigilantes de uma empresa de transporte de valores recolhiam um malote da lotérica, por volta das 19h.
Na fuga, os ladrões levaram o carro de um cliente do mercado. Eles escaparam com o malote e, até a manhã desta terça-feira, não tinham sido localizados. Ninguém ficou ferido.