terça-feira, 20 de junho de 2017

Vivo amplia rede em Brusque

Visando levar o melhor em telefonia, banda larga e TV por assinatura para um maior número de domicílios, a Vivo Fibra continua ampliando sua área de atuação na cidade de Brusque.

A ampliação beneficiará inicialmente o centro da cidade e o bairro São Pedro com uma moderna rede de fibra óptica.

Os moradores destas localidades contarão com banda larga de Ultravelocidade de até 300 MB.


Para informações e assinaturas; ligue ou chame no whatsap:(47) 99740-7465.


Agente Autorizado Vivo para Brusque e região.


Empresa suíça terá controle total da Portonave

A Triunfo Participações e Investimentos informou ao mercado nesta segunda-feira à noite que vendeu todas as ações que detinha da Portonave, em Navegante, o equivalente a 50%,  à empresa suíça Terminal Investment Limited S.A (TIL). A negociação é de R$ 1,3 bilhão. 
A TIL é controlada por um dois maiores armadores do mundo, a MSC, e já era dona do restante das ações do terminal. Com a aquisição, passa a ter o controle acionário total do porto. 
A venda de ativos havia sido anunciada pela Triunfo em fevereiro, para pagar dívidas. Especulava-se, na época, que a Portonave seria o investimento da empresa com maior liquidez. O que se confirmou com a negociação rápida, apenas quatro meses após o anúncio de venda das ações.
A Portonave responde por mais da metade da movimentação portuária de Santa Catarina, e recentemente o terminal passou a integrar a lista dos 20 maiores portos da América Latina. O ranking conta com apenas outros dois terminais brasileiros, Santos e Paranaguá.
A listagem é divulgada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), e a Portonave está em 16º lugar, com 895 mil TEUs (medida que corresponde a contêineres de 20 pés). 
O negócio ainda terá que passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), antes que seja efetivado. 

Nova frota de ônibus começa a rodar no dia 1º de julho em Blumenau

A chegada de cerca de 25 novos ônibus prateados da Blumob a Blumenau - alguns micro-ônibus já tinham sido vistos rodando na cidade - evidencia que a empresa está em vias de iniciar em definitivo a nova operação do transporte coletivo.
O presidente do Seterb, Carlos Lange, confirma que os trabalhos estão adiantados em relação ao prazo inicial. Falava-se numa data próxima ao dia 17 de julho, quando vence o terceiro contrato emergencial da Piracicabana com o município. Agora, a informação é de que a companhia começa a carregar os passageiros no dia 1º, um sábado. O poder público trabalha nos últimos detalhes antes de divulgar a programação.
A data servirá como um “test-drive”, já que há menos horários e linhas de ônibus aos sábados. Seria um preparativo para a operação começar a todo vapor na segunda-feira seguinte, em pleno início de semana. Quando desembarcou em Blumenau para suprir a falta do serviço após o rompimento do contrato com o Consórcio Siga, a Piracicabana usou estratégia semelhante.
Neste início de operação, serão 104 ônibus novos – o edital prevê, na largada, pelo menos cem carros zero quilômetro entre os 246 necessários para a cidade. Estes veículos serão usados principalmente nas linhas troncais, de maior demanda. As demais ainda terão alguns veículos brancos mais antigos da atual frota. Eles serão pintados de prata em até 45 dias após o início oficial dos trabalhos. Pelo contrato, em três anos 100% dos ônibus deverão ser novos.