sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Apresentador Gugu apoia Natal solidário da LBV!

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno O renomado apresentador Gugu Liberato apoia a campanha do Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. Ele postou um vídeo no seu perfil oficial do Facebook e do Instagram e destacou “Nós esperamos arrecadar 900 toneladas de comida para ajudar, pelo menos, 50 mil famílias. Eu estou ajudando e peço a sua ajuda também!”

Natal Permanente da LBV

Movida pelo ideal de Fraternidade que a sustenta — o Amor Fraterno — a Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Já na década de 1940, iniciou uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente.
A partir daí, além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas em todo o país, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a expectativa é a de arrecadar alimentos para mais de 50 mil famílias! 

Onze ônibus são atacados e depredados em Blumenau

Onze ônibus do transporte coletivo de Blumenau foram atacados enquanto operavam as linhas na noite desta quinta-feira (30). A Blumob, responsável pelos veículos, confirmou a informação em nota na manhã desta sexta (1º). À tarde, a empresa registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro, que vai investigar o caso. 
Os ataques aconteceram em dez lugares diferentes da cidade, entre 21h e 23h. Para a empresa, isso sugere uma ação coordenada. Para-brisas e janelas laterais foram danificadas. Todos os ônibus transportavam passageiros no momento em que foram alvo dos criminosos. Em um dos casos, estilhaços atingiram as pernas de um dos motoristas. Um segundo condutor foi atingido próximo ao pescoço. Segundo a empresa, os dois casos foram leves e as vítimas passam bem.
Em nota enviada à imprensa durante a manhã de sexta-feira, a Blumob afirma que em quase dois anos de operação não havia registrado nenhum tipo de ocorrência desse tipo e que está em contato com as autoridades para a apuração do caso e responsabilização dos envolvidos.

Definidos os grupos da Copa do Mundo, Brasil estreia contra a Suíça

A Fifa sorteou, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, em Moscou, na Rússia, os oito grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2018. A Seleção Brasileira, primeira equipe a garantir vaga no Mundial, caiu no grupo E, ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia.
O Brasil estreia contra a Suíça, em 17 de junho, no domingo, às 15 horas, em Rostov-on-Don. Na segunda rodada, a Seleção Canarinho enfrenta a Costa Rica, no dia 22, sexta-feira, às 9 horas, na cidade de São Petesburgo. O último jogo da primeira fase será contra a Sérvia, 27 de junho, quarta-feira, às 15 horas, em Moscou.


Os 32 países classificados foram distribuídos em quatro potes, com oito seleções em cada. Por chave, só puderam ser sorteados no máximo dois países europeus e apenas um país de cada uma das confederações restantes. A entidade máxima do futebol dividiu as equipes pela posição que ocupavam em seu ranking, em outubro.
País-sede do Mundial, a Rússia se uniu aos sete melhores do ranking para formar o pote 1, dos cabeças-de-chave. Nesse pote, estavam ainda Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Em seguida, as outras seleções foram sorteadas, definindo os jogos do Mundial, definindo os jogos da Copa.
fifa.com

A Copa do Mundo de 2018 será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Além de Moscou, capital russa, que terá dois estádios, outras dez cidades receberão os jogos da competição.

Mulher invade vara da infância com carro em Balneário Camboriú

Françuellen Silva Oliveira, 28 anos, jogou de propósito o carro no antigo fórum, onde hoje funciona a vara da infância, na rua 916, no centro de Balneário Camboriú.
Segundo informações da polícia Militar, por volta das 22h30 a mulher apareceu no local alterada, porque havia perdido a guarda das filhas numa audiência no mesmo lugar, naquela tarde. Ela bateu na porta de entrada, depois voltou para o veículo e invadiu o local com o carro. As portas de vidro quebraram e algumas cadeiras e outros objetos ficaram danificados.
Ela foi contida pelos vigilantes até a chegada da polícia. Após ser conduzida, Françuellen ainda tentou se enfocar se pendurando com as próprias roupas nas grades. O Samu foi chamado e a medicou. Françuellen foi presa por dano qualificado. 

Palhaço assusta pessoas com facão em Blumenau

Polícia Militar fez rondas pela região do Bom Retiro em Blumenau nesta quinta-feira para procurar um homem fantasiado de palhaço que assustou moradores. Carregando um facão, o rapaz ameaçou ao menos duas pessoas perto do hospital Santa Isabel e na Rua Hermann Hering por volta das 21h.
O adestrador de cães Caio Barboza foi um dos moradores que encontraram o palhaço. Ele contou que havia saído com a filha de dois anos e o cachorro quando viu o homem caminhando na rua em sua direção. Quando o palhaço chegou perto e levantou um facão, Barboza deu o comando ao seu cão da raça Pastor Holandês para que afastasse o suspeito. Nisso, Barboza diz que o homem tirou a máscara e disse que era uma brincadeira e que estava voltando de uma festa.
Na sequência, o rapaz vestiu novamente a máscara e saiu correndo em direção a um matagal, pois outros pedestres estavam o perseguindo após ele assustar uma mulher minutos antes.
A PM foi acionada e fez rondas, mas não encontrou o suspeito.