segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Passeio ciclístico marcará Dia Mundial Sem Carro em Balneário Camboriú

O Dia Mundial Sem Carro é uma mobilização social criada na década de 90 na Europa com o intuito de chamar a atenção da sociedade sobre os impactos negativos do modelo de transporte baseado em veículos motorizados individuais sobre a saúde, o meio ambiente e a qualidade de vida urbana. No mundo todo, a cada ano aumenta a quantidade de cidades que aderem ao movimento, sendo que Santa Catarina conta com a Lei 12.641/2003, que instituiu o dia 22 de setembro como o “Dia Catarinense Sem Carros”.

Para marcar a data, 22 de setembro, a ACBC - Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú promoverá um passeio ciclístico, com saída da Barra Sul às 10h. O passeio é aberto a toda a comunidade e contará com o apoio dos Agentes de Trânsito.

Tendo em vista o interesse manifestado por empresas locais, a ACBC incentiva empresas, escolas e demais grupos sociais para organizarem suas equipes para participar do passeio.

O passeio será realizado pela orla, em ritmo leve. Recomenda-se que os participantes levem água e protetor solar. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis

Adolescente morre com dois tiros em Blumenau

A morte do adolescente Tiago Ribas, de 16 anos, assassinado com dois tiros sábado à noite no Bairro Fortaleza, em Blumenau, pode estar ligada ao tráfico de drogas. O caso começou a ser investigado nesta segunda.

De acordo com o delegado Bruno Effori, da Divisão de Homicídios da Central de Polícia, o jovem tinha sido preso, este ano, cinco vezes por ser usuário e por suspeita de tráfico de drogas. O delegado instaurou inquérito e vai ouvir testemunhas do crime. Por enquanto, ainda não há nenhum suspeito identificado.

Tiago estava em um paintball quando três homens entraram no estabelecimento e o ameaçaram. Ele tentou fugir, mas foi atingido por tiros na perna e outro no tórax.



Pizzaria é assaltada em Timbó

Quatro homens armados invadiram a pizzaria Tertúlia, no Bairro dos Estados, em Timbó, Vale do Itajaí, domingo à noite. Eles renderam clientes e funcionários do estabelecimento.

Os homens roubaram o dinheiro do caixa e pertences dos clientes. A quantia levada não foi contabilizada.

Eles fugiram em seguida em um carro, sentido a Indaial. Foram feitas rondas, mas nenhum suspeito foi localizado.