sábado, 4 de junho de 2011

Caso Nelson Goetten: Ministério Público quer apurar participação de mães em aliciamento de adolescentes

A promotora Ariadne Clarissa Klein Sartorio, que responde pelas comarcas de Pouso Redondo e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, pedirá a instauração de um inquérito policial para apurar o envolvimento das mães de duas adolescentes de 16 anos no aliciamento delas ao ex-deputado federal Nelson Goetten de Lima (PR).

O pedido deve ser feito na próxima semana, assim que Ministério Público tomar conhecimento do que as jovens e envolvidos no caso contaram à polícia. Ao ser interrogado, o suposto aliciador, Gilberto Orsi, disse que as mães das jovens sabiam que elas se relacionavam com o ex-deputado.

A adolescente moradora de Pouso Redondo, que prestou depoimento na última terça-feira em Rio do Sul, contou que após ter sido forçada a manter relação sexual com Goetten, sua mãe teria permitido que ela voltasse a se encontrar com o político em troca de dinheiro.

Nelson Goetten de Lima e Gilberto Orsi estão presos no presídio de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Cristiane do Carmo Alves Paes, que teria vendido a virgindade da prima para o ex-deputado, está no presídio de Tijucas, na Grande Florianópolis.

Quatro homens fogem da Penitenciária de Florianópolis

Quatro homens fugiram do Centro de Observações e Triagem do Complexo Penitenciário de Florianópolis, no bairro Agronômica, na madrugada deste sábado. Antônio Carlos Garcia, Cleber de Lima, Carneiro, Edi Carlos Garcia e Adriano dos Santos — com idades entre 18 e 25 anos — escaparam da cela e fugiram pelo morro que fica atrás da instituição.

De acordo com funcionários da Penitenciária, a fuga ocorreu por volta das 5h. Os presos conseguiram abrir um buraco na parede do contêiner que, neste espaço, funciona como cela.