segunda-feira, 24 de setembro de 2012

APM Terminals Itajaí doa contêiner para cooperativa de reciclagem

O APM Terminals Itajaí doou um contêiner de 40 pés para a Cooperativa dos Coletores de Material Reciclável da Fóz do Rio Itajaí (Cooperfoz). O projeto da cooperativa visa ampliar e aprimorar a estrutura produtiva, aumentando a capacidade de coleta e reciclagem de resíduos. De acordo com Leandro Agostinho Bento, encarregado administrativo e de infraestrutura da APMT, a iniciativa está inserida na estratégia de incentivo à preservação ambiental desenvolvida na empresa.

Atualmente, todo o material reciclável recolhido no terminal é encaminhado à cooperativa. Além do contêiner, o terminal também doou à Cooperfoz sacolas de uniformes que não são mais usados pelos funcionários da APMT. Estes serão classificados e utilizados pelos cooperados durante a atividade desenvolvida na cooperativa.

Segundo o presidente da Cooperfoz, Jonatas de Souza, o projeto inicial era utilizar o contêiner para armazenar isopor. Como tem uma estrutura de portas e janelas – já que foi utilizado como escritório durante a instalação do terminal - também será aproveitado para a troca de roupa dos cooperados. Com um quadro de 40 associados, a Cooperfoz recicla 420 mil toneladas de lixo mês. O volume, segundo Jonatas, só não é maior porque tem muito catador avulso. Os cooperados faturam, em média, de R$ 800 a R$ 850 por mês, com direito a três refeições por dia.

Menores roubam carro, fogem da polícia, batem em rótula e são apreendidos

Um grupo de seis menores mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste domingo. eles furtaram um veículo, fugiram da polícia, colidiram e foram apreendidos.

O veículo Elba havia sido furtado no sábado à tarde. O furto foi registrado na Central de Emergências da Polícia Militar e todas as guarnições receberam a informação.

Por volta das 03:00h, uma guarnição da cidade de Camboriú avistou a Elba na Rua Santa Cecília, Canhanduba, em Camboriú, momento em que deu a ordem de parada, não acatada pelo condutor.

Iniciou-se uma perseguição que acabou com a colisão do automóvel na rótula da Marginal Oeste com a Rua Vitório Muller onde já havia uma viatura para o cerco. Após a colisão um dos ocupantes do veículo furtado simulou possuir uma arma apontando para os policiais, momento em que foi alvejado na perna, atendido no local pelo SAMU e liberado em seguida do hospital.

No interior do veículo havia seis menores, inclusive o condutor. Com um garfo improvisaram uma chave mixa que deu a partida no veículo. Todos os seis menores foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil do Monte Alegre juntamente com o veículo recuperado.

Acidente entre três carros deixa cinco feridos em Brusque

Um acidente envolvendo três carros na noite deste domingo, em Brusque, deixou cinco pessoas feridas. Um Palio, um Prêmio e um Celta colidiram na Avenida Beira-Rio, próximo à empresa Bilu, no Bairro Santa Terezinha, por volta das 20h30min.

Quatro crianças e o motorista do Prêmio, José Roberto Oliveira Rodrigues, foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Azambuja, todos com ferimentos leves.

Oeste vence o Maga e NEC perde por W.O. na Terceirona Catarinense

A equipe do Oeste Futebol Clube, também conhecido por Itajaí Football Club, venceu na tarde deste domingo a fraca equipe do Maga de Indaial pelo placar de 3 X O e chegou a 3º posição na tabela de classificação da Divisão de Acesso, ficando com chances reais de lutar pelo titúlo da competição. Após a chegada do treinador Tavinho a equipe mudou a postura e pode até  brigar pelo caneco da terceirona.

Já o Navegantes Esporte Clube, popularmente conhecido por NEC, está suspenso das competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol e só poderá retornar quando quitar as dívidas com a entidade, com isso perdeu a partida contra o Caçador por W.O.

Classificação:

1º - Jaraguá - 16 pontos.
2º - Caçador - 16 pontos.
3º - Oeste - 12 pontos.
4º - Internacional - 10 pontos.
5º - Navegantes - 7 pontos.
6º - Maga - 0 ponto

Batida entre duas motos deixa um morto em Gaspar

Uma colisão entre duas motos causou a morte de Donato Nieduziak, 30 anos, às 16h, nesse domingo. Nieduziak sofreu traumatismo craniano. O acidente aconteceu na Rua Prefeito Leopoldo Schramm, no Bairro Gaspar Grande, próximo à Sociedade Canarinho, em Gaspar.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Gaspar, a condutora da outra moto, Joice Krauss, 20 anos, e a passageira Grabriela Lima Miranda, 21 anos, sofreram ferimentos leves e já foram liberadas.