quarta-feira, 25 de abril de 2012

Rompimento de cabo de fibra óptica prejudica serviços de internet e telefone em quatro estados

Reparos necessários foram realizados em três pontos da rede de longa distância que romperam nesta tarde e prejudicaram os serviços de telefonia e internet em São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

O cabo de fibra óptica rompeu em Campina Grande do Sul (PR), na região metropolitana de Curitiba. O incidente fez com que Tim, Vivo e GVT ficassem com o sinal intermitente ou ausente nesta quarta-feira. Usuários tiveram dificuldades para completar ligações ou para conectar à internet. Por esse motivo, algumas instituições, como os bancos e lotéricas, não conseguiram operar, pois ficaram desconectadas da rede.

A GVT recomenda que os clientes desliguem e liguem novamente o computador e o modem para garantir que a navegação seja normalizada.

Gerente de banco é esfaqueado dentro de motel em Balneário Piçarras e morre no hospital

O bancário Nilson Teixeira Teodoro morreu depois de ser ferido dentro de um motel às margens da BR-101, em Balneário Piçarras, na madrugada desta quarta-feira.

O crime aconteceu entre 3h e 6h. O homem teria corrido do quarto para a recepção do motel, sangrando, dizendo que uma mulher estaria tentando matá-lo. Ele foi socorrido e levado para o pronto socorro em Barra Velha, onde acabou morrendo.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí. A vítima era gerente da Caixa Econômica Federal e trabalhava em Brusque há cerca de um mês. O carro do homem foi abandonado no motel.

População já pode votar nas candidatas a Rainha da 30ª Festa do Colono

A votação popular que vai colaborar no processo de escolha da rainha da 30ª Festa Nacional do Colono já pode ser feita, no site www.festadocolono.com.br. No momento em que a pessoa abrir a página principal do site, aparecerá um banner indicando a votação. Na página, as pessoas poderão conferir as fotos das 18 candidatas que representam as comunidades rurais do município e escolher a sua favorita. A candidata que ganhar o maior número de votos pela internet irá ganhar um ponto para a disputa, além de receber uma premiação especial. O prazo para votação segue até 24 de maio.

Essa forma de participação popular foi desenvolvida pela primeira vez no ano de 2010, quando foram computados cerca de 18 mil votos em 20 dias de votação eletrônica. O concurso que irá eleger a Rainha e Princesas da 30ª Festa Nacional do Colono está marcado para o dia 26 de maio, data em que também será conhecida a vencedora da votação popular do site. As três eleitas irão representar por um ano a Festa Nacional do Colono, que em 2012 chega à sua 30ª edição, no período de 25 a 29 de julho de 2012, no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf.

Além desta votação no site, você pode conferir diversas informações interessantes como as receitas das moradoras rurais, acompanhar também a contagem regressiva para a festa, previsão do tempo. Programação dos eventos confirmados até o momento e fotos de eventos que aconteceram na edição passada; informações sobre a cidade; como chegar até o local da festa e muito mais pode ser visto no endereço eletrônico oficial da Festa Nacional do Colono.

Profeta Daniel no TBV

Paiva Netto


Na nave do Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, encontra-se bela réplica, autorizada pelo Ministério da Cultura, da estátua do Profeta Daniel com os leões. Obra do renomado escultor, desenhista, entalhador e arquiteto no Brasil colonial Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho (1730-1814). Ele é conterrâneo do grande Tiradentes (1746-1792), mártir da Inconfidência Mineira, cuja data se comemora em 21 de abril.

A representação artística de Daniel é símbolo de um extraordinário exemplo que renova nossa Fé no Ser Onipotente, Onipresente, Onisciente e, peço licença para acrescentar, Onidirigente. Disse Jesus: “O que não é possível ao homem para Deus é sempre possível” (Evangelho do Cristo segundo Mateus, 19:26, e consoante Marcos, 10:27).



DANIEL, A FÉ E O PODER DA PRECE

Da edição revista e ampliada de “Cidadania do Espírito”, que a Editora Elevação em breve lançará, adianto-lhes trecho de entrevista que concedi ao escritor Alcione Giacomitti, para o seu livro “Os Pilares da Sabedoria de um Novo Mundo” (2001):

Costumo dizer que o milagre que Deus espera dos seres humanos (e espirituais) é que aprendam a amar-se. E a prece é ferramenta poderosa para essa metamorfose urgente, porquanto a oração é o alimento da Alma, e o Amor, a substância da Justiça e da Paz. Tanto é verdade que inspirou a Melanchton (1497-1560), educador e teólogo luterano, esta preciosa manifestação: “As tribulações e as perplexidades levam-me à prece; em compensação, a prece aparta-me dessas aflições”.

O Profeta Daniel, famoso pela interpretação que fez do sonho de Nabucodonosor (Livro de Daniel, capítulo 2o), por jamais duvidar do Senhor dos Universos, comprovou tal força oriunda da convicção suprema no Pai Celestial. Não titubeou nem mesmo quando Dario, o Medo, assinou edito que condenava à cova de leões os que adorassem, durante o período de um mês, qualquer deus ou homem que não fosse o próprio rei. Neste episódio, vemos o soberano de Babilônia ser induzido maliciosamente por seus príncipes ardilosos, os quais desejavam encontrar alguma infração na conduta impecável daquele que seria promovido a administrador de todo o reino. Isso não impediu Daniel de reverenciar o Criador, orando de joelhos, como de hábito, três vezes ao dia. Denunciado o profeta pelos que cavavam sua ruína, Dario, com lamento e pesar, sentenciou-o à morte, ainda que tentando, sem sucesso, evitar tamanha injustiça. Agoniza, então, em seu palácio, passando a noite em jejum. Pela manhã, dirige-se às pressas ao local do martírio, testemunhando fato milagroso.

Sem um arranhão sequer, Daniel louvava: “Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o Seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante Dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”.

Nem é preciso descrever quão feliz ficou Dario. E à forma dura e crua daquele tempo, parecido algumas vezes com este, fez com que os acusadores do profeta, com suas famílias, fossem lançados às garras dos leões.

Depois disso, o rei conclamou o povo a adorar o Deus de Daniel por ser o Deus vivo que permanece eternamente, cujo reino não se pode destruir (Dn, cap. 6o).



52 ANOS DE BRASÍLIA NO TBV

Ocorre no TBV, em sua Galeria de Arte, a exposição “Brasília 52 — Ontem, hoje e amanhã na visão de três artistas”. Obras de Gersion de Castro, Marta Jabuonski e Toninho de Souza, compostas de pinturas, esculturas, objetos e fotografias, trazem diferentes visões sobre a capital federal.

A mostra pode ser visitada até 30 de abril. A Galeria de Arte do TBV funciona diariamente, das 8 às 20 horas, e está localizada no SGAS 915, lotes 75 e 76, Brasília/DF. Outras informações pelo telefone: (61) 3114-1070.


José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Brusque ainda não definiu se vai participar da Série D

A direção do Brusque deve definir nesta quarta-feira se vai disputar a Série D do Brasileiro. Pelo menos esse foi o prazo imposto pela federação para que o clube do Vale se manifeste. No aguardo por respostas de possíveis patrocinadores, o presidente do clube, Mauricy Pereira de Souza, diz que vai pedir que o prazo seja prolongado até sexta-feira.

A intenção é angariar R$ 500 mil. Segundo Souza, o clube conta com a oferta de jogadores de diversos clubes para montar o elenco, entre entre eles Avaí, Criciúma, Atlético de Ibirama e Marcílio Dias.

Além disso, conta com uma consultoria do empresário Orlando da Hora, que estaria auxiliando na captação de recursos e na indicação de jogadores.

TSE inocenta Luiz Henrique da Silveira e Gilmar Knaesel em processo de cassação

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o deputado estadual Gilmar Knaesel (PSDB) estão livres do fantasma da cassação. Em sessão realizada na noite de ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 6 votos 1, que não houve crime eleitoral no repasse de recursos através dos fundos de turismo, cultura e esporte em 2010, quando os políticos ocupavam os cargos de governador e secretário estadual.

Os ministros repetiram o placar do julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRESC) em agosto do ano passado. O relator do caso no TSE, ministro Marcelo Ribeiro, concordou a tese da corte catarinense de que eventuais irregularidades administrativas na gestão dos fundos não caracterizam crime eleitoral.

– Se houveram vícios, e eles precisam ser averiguados, eles se remetem ao âmbito administrativo. Não cabe à Justiça Eleitoral dizer se houve algum desvio. Aqui temos que ver se houve efeito eleitoral – afirmou.

O voto de Ribeiro foi acompanhado pelos ministros Arnaldo Versani, Nancy Andrighi, José Antônio Dias Toffoli, Gilson Dipp e da presidente Carmen Lúcia. O único voto divergente foi o do ministro Marco Aurélio Mello.

A Procuradoria Geral Eleitoral pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal para modificar a decisão, mas apenas se entender que houve violação constitucional nas supostas irregularidades.

BR-470: Acidente entre fusca e caminhão deixa motorista em estado grave

Manoel Bento de Brandão, de 58 anos, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-470, em Blumenau, terça-feira à noite. Ele era motorista de um Fusca que se envolveu em uma colisão com um caminhão.

Brandão foi encontrado pelos bombeiros fora do carro, inconsciente, com ferimento na cabeça, suspeita de traumatismo craniano e fratura na clavícula esquerda.

Ele foi levado para o Hospital Santa Isabel.