quinta-feira, 9 de abril de 2015

Caixa eletrônico é explodido em Navegantes

Criminosos explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira em Navegantes. A Polícia Militar informou que a explosão ocorreu por volta das 4h, quando a equipe foi acionada para ir até o local. Nenhum suspeito foi preso.
Conforme a PM, o crime ocorreu em dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na Avenida Santos Dumont, no Centro, ao lado de um posto de gasolina. Um dos caixas foi explodido, enquanto o outro permaneceu intacto já que a dinamite não explodiu. Quando os policiais chegaram no local, os bandidos já haviam fugido. Agentes isolaram a área até a chegada do Bope, de Florianópolis, para a retirada da dinamite.
Os bandidos conseguiram fugir levando dinheiro. Em seguida abandonaram um veículo Cruze, com placas de Curitiba.

Fábrica de carvão pega fogo em Camboriú

Um incêndio em uma fábrica de carvão levou cerca de cinco horas para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros em Camboriú. Para apagar as chamas, os bombeiros da cidade receberam apoio de uma equipe de Balneário Camboriú. Foram usados aproximadamente 24 mil litros de água para conter o fogo e fazer o rescaldo do local.
O fogo começou por volta da meia-noite em uma fábrica na Rua Osvaldo Minella, no bairro Areias. Os Bombeiros relataram que as chamas se concentraram na parte interna da empresa, por isso o trabalho de rescaldo foi mais demorado. Foi destruído cerca de 100 m² do local, que tem em torno de 400 m² de área construída.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém estava na empresa no momento do incêndio e moradores acionaram as equipes. Também não foi possível confirmar a causa do fogo.

Mauro Ferreira será o treinador do Marcílio Dias na última rodada do Campeonato Catarinense

Técnico da equipe sub-20 do Marcílio Dias, Mauro Ferreira será o treinador do time profissional na última rodada do Campeonato Catarinense, no próximo sábado, dia 11, às 18h30. Ele assume no lugar de Leandro Campos. O Marinheiro enfrenta o Guarani de Palhoça fora de casa e depende de uma combinação de resultados para se manter na Série A do Estadual em 2016. Precisa golear o adversário e torcer por uma vitória elástica do Avaí contra o Atlético de Ibirama. 

Ídolo nas décadas de 80 e 90 do Marcílio Dias, Mauro Ferreira foi goleiro do Rubro-Anil por 10 anos. Nos anos 2000 retornou ao Marinheiro em três passagens, desta vez como treinador. Assumiu a equipe durante o estadual em 2002 e 2012. Já em 2004, foi o treinador durante toda a competição e fez uma boa campanha, dando oportunidade principalmente para jogadores das categorias de base. Também foi técnico do Lages, em 2005. 

Em sua volta como técnico da equipe profissional, Mauro pretende dar oportunidade para alguns atletas da base que estiveram no elenco durante todo o Catarinense. 

“Vou fazer uma mescla de jogadores jovens e experientes. Assumo a responsabilidade, vou colocar os garotos com tranquilidade porque são jogadores do Marcílio, jogadores da cidade, e tenho certeza que eles vão fazer uma boa partida”, destacou.

Apesar da situação, Mauro afirma que enquanto houver chances, o Marcílio Dias buscará a permanência na Série A. “Vamos lá com dignidade, todos temos que ser profissionais, esta camisa tem 96 anos e sempre foi respeitada em Santa Catarina. Nós temos que jogar contra o Guarani respeitando esta camisa também. Nosso objetivo é vencer o jogo e fazer a nossa parte”.