segunda-feira, 14 de maio de 2012

Motociclista morre colidir moto com caminhão de lixo em Balneário Camboriú

Um motociclista de 24 anos morreu na madrugada desta segunda-feira depois de se envolver em um acidente com um caminhão de lixo, em Balneário Camboriú. De acordo com a Polícia Militar, a moto Kasinski 125, com placas de Balneário Camboriú, bateu na lateral do caminhão com placas de Joinville. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da moto, Rodrigo Alves Valero, foi parar embaixo do caminhão. Ele morreu na hora.

O acidente ocorreu por volta das 2h15min na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 4900, na Barra Sul.

Avenida da Lagoa em Balneário Camboriú recebe obras de reengenharia completa

A Prefeitura trabalha na revitalização de toda a extensão da Avenida da Lagoa, localizada na região central. Até o momento, já foram concluídas a rede coletora de água pluvial, calçadas, travessias elevadas e está em fase de acabamento a requalificação da Praça da Bíblia. Para o prefeito Edson Piriquito o objetivo é transformar o local em um novo espaço cultural a “céu aberto”, com a intenção de priorizar a humanização e a atenção aos moradores e turistas, trazendo conforto e infraestrutura moderna para a cidade.

A Secretaria de Obras implantou, em toda a extensão da Avenida da Lagoa, localizada em frente à Praça da Bíblia, uma nova rede coletora de água pluvial com 500 metros de tubulação de 60 centímetros de diâmetro. “Também, foi implantada uma travessia elevada para garantir a segurança dos pedestres que circularem pelo local”, explica o prefeito.

Além disso, a Praça da Bíblia passa por obras de reengenharia onde estarão localizados os artesãos cadastrados pelo município e os feirantes que hoje estão trabalhando na Rua 200. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Claudinei Trichês, o local será um centro de vivência, onde a comunidade poderá ter mais uma opção de lazer e cultura.

“Serão 38 boxes com pinturas estilizadas e padronizadas, um espaço entre a travessia elevada e a praça para a realização da feira livre duas vezes por semana, além de dois quiosques e banheiros públicos com fraldário e adaptados aos deficientes físicos”, destaca o engenheiro. Outros atrativos serão um coreto com som ambiente, anfiteatro para apresentações culturais e artísticas, espaço para guardar bicicletas e duas academias completas.

Piriquito ressalta sobre a importância da criação de ambientes públicos direcionados para a cultura e o lazer da população. “Esse trabalho de readequação da Avenida da Lagoa, juntamente com a praça, permitirá que a prefeitura, juntamente com a Fundação Cultural, fomente atividades artísticas e culturais”, aponta o prefeito.

Operação da Deic tenta coibir a adulteração de veículos em SC

A Diretoria Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina cumpriu mandados de busca e apreensão pela operação Gol de Placa, que tenta coibir a adulteração de veículos no Estado. Desde quinta-feira, seis pessoas foram presas e 50 veículos apreendidos.

A investigação da Deic começou há um ano e os trabalhos se concentram nas regiões do Vale do Itajaí e Litoral Norte. Os nomes dos detidos não foram divulgados porque a investigação segue em segredo de justiça

Confirmado segundo caso positivo de Gripe A em Itajaí

A Secretaria de Saúde de Itajaí recebeu, nesta segunda-feira de manhã, a confirmação do segundo caso positivo de gripe A - H1N1. Trata-se de uma menina com sete meses de idade que estava internada no Hospital Infantil Pequeno Anjo, devido a complicações respiratórias, mas já recebeu alta e está em casa. Na semana passada, uma menina de dois anos morreu vítima da gripe A.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica afirma que fez contato com a avó da criança e que seu estado de saúde é estável.

A 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 25 de maio. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde de Itajaí, foram vacinadas até o momento 8.211 pessoas, número correspondente a 34,27% da meta. Deste total, 1.737 são crianças menores de dois anos, 674 são gestantes, 740 trabalhadores da saúde e 5056 são idosos.

Todas as Unidades de Saúde municipais estão abastecidas com doses da vacina, para que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde - 23.953 pessoas – seja alcançada. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem fechar para almoço.