quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Um assaltante é morto pela PM e dois são presos em Itajaí e Balneário Camboriú

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira em Itajaí. Deivid Rodrigues de Souza, 24 anos, é suspeito de assaltar uma casa em Bombinhas e teria trocado tiros com os policiais antes de ser baleado. Outros dois homens, de 21 e 24 anos, que também participaram do roubo, foram presos em Balneário Camboriú.
A PM informou que por volta das 21h ocorreu um assalto na Rua Martin Pescador, em Bombinhas. Três homens armados renderam um casal e os amarraram dentro de casa. O trio fugiu levando documentos, dinheiro e dois carros, uma Ducato de Biguaçu e um Fielder de Palhoça.
Assim que o casal conseguiu se soltar acionou a polícia, que esperou os suspeitos em vários pontos da BR-101. Uma viatura de Itapema localizou o veículo Fielder e conseguiu abordá-lo na Avenida do Estado em Balneário Camboriú. Na ação dois homens foram presos e um revólver calibre 38, que teria sido usado no assalto, foi apreendido.
O outro suspeito, que estava na Ducato, foi perseguido por uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Balneário Camboriú. O homem parou o veículo na marginal da BR-101, próximo a Itajaí, e correu para um matagal. Houve troca de tiros com o suspeito, que foi baleado e morreu no local.
Os dois homens presos em Balneário foram encaminhados à delegacia de polícia. Ainda hoje eles devem ser levados ao presídio da Canhanduba.

Mãe e filha são mortas a tiros em Porto Belo

Mãe e filha foram mortas a tiros na noite desta quarta-feira em Porto Belo. Elaine Arcanjo da Silva, 39 anos, morreu no local e Tainá da Silva, 18, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital em Tijucas. Conforme a Polícia Militar, o principal suspeito do duplo homicídio é um ex-companheiro de Elaine, que está foragido.
crime ocorreu por volta das 23h na Rua Aduci Garcia, no bairro Sertão Santa Luzia. A PM relatou que o suspeito teria ido até a casa de Elaine e Tainá e atirado contra as duas. Segundo o relato de moradores à polícia, Elaine estaria se separando do suspeito. O homem foi visto fugindo do local em um veículo com placas de Itapema.
Na casa das vítimas foram encontradas nove munições de revólver calibre 38, 21 munições de calibre .20 e uma espingarda. O caso será investigado pela Polícia Civilde Porto Belo.

Materiais recicláveis se transformam em brinquedos

Com a proximidade do Natal, o bom velhinho começa a receber incontáveis cartinhas com os mais diferentes pedidos de presente. Para ajudar o Papai Noel, os estudantes da Escola Barão do Rio Branco produziram cerca de 140 brinquedos que serão entregues nesta quinta-feira (27/11), às 14h, para crianças que frequentam a Escola Básica Municipal Tiradentes. Este é o segundo ano do projeto “O Valor do Lixo”, que consiste em transformar materiais recicláveis em jogos como jogo da velha, pé de lata, telefone de lata, bilboquê, vai-e-vem, entre outros.
A criação dos brinquedos envolve estudantes do Período Integral, com idade entre sete e oito anos, e tem o objetivo de mostrar como materiais que iriam para o lixo podem fazer muitos pequenos felizes. Em 2013, primeiro ano da ação, 100 crianças ganharam motivos para sorrir. Neste ano, mais 70 crianças serão beneficiadas. “Reforçamos nosso papel não apenas de ensinar o que está nos livros, mas de incentivar o bem ao próximo, o respeito e a cidadania”, conta a professora Fernanda Fachini, que coordenou o projeto.
Serviço:
O quê: Escola Barão doa brinquedos para crianças
Quando: 27 de novembro, às 14h

Onde: EBM Tiradentes – Rua Marechal Floriano Peixoto, 651, Centro, Blumenau (SC)