segunda-feira, 22 de junho de 2015

Capotamento na BR-470 deixa quatro pessoas feridas

Quatro pessoas ficaram feridas após um capotamento na manhã deste domingo em Navegantes. O Corpo de Bombeiros Voluntários informou que o acidente com um automóvel Gol ocorreu no trevo de entrada para a BR-470. Apesar do susto todos os ocupantes passam bem.

Segundo os Bombeiros, o condutor do carro teria capotado logo após sair da BR-101 e acessar a BR-470. Duas vítimas foram conduzidas para o Hospital Marieta, em Itajaí, e as outras duas para o pronto-atendimento em Navegantes.

Suspeito de atear fogo em quatro casas é morto em linchamento em Itajaí

Um homem foi linchado por volta de 9h30min neste sábado num bar que fica na Rua Alfredo Eike Junior, no Bairro Imaruí, em Itajaí. Segundo a Polícia Militar ele foi agredido até a morte com pedaços de madeira e ferro por várias pessoas, ainda não identificadas. Também foram disparados tiros no local, mas caberá ao Instituto Médico Legal (IML) confirmar se o homem chegou a ser atingido. 

A vítima é João Maria dos Santos, 38 anos, que de acordo com a PM é suspeito de ter provocado o incêndio que consumiu quatro casas num beco, antiga área de ocupação no Imaruí, na sexta-feira. O fogo teria começado na casa dele e se espalhado pelas demais. Bombeiros de Balneário Camboriú, Navegantes e Brusque prestaram apoio a Itajaí, porque havia risco de as chamas continuarem se alastrando por toda a ocupação. 

Nesta manhã, o homem voltou ao local do incêndio e teria sido perseguido por moradores até o bar, onde ocorreu o linchamento. A PM foi acionada e durante o trajeto recebeu ligações dizendo que o suspeito havia sido detido e estava sendo espancado. Os policiais encontraram o homem caído e bastante ferido. Os Bombeiros Militares foram chamados, mas Santos não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e vai tentar identificar os responsáveis pelas agressões — no local, ninguém foi preso ou quis dar informações à PM sobre as circunstâncias da morte. Também não se sabe, ao certo, quantas pessoas teriam participado do crime. O caso ficará a cargo da Divisão de Investigações Criminais (DIC).
De acordo com a Polícia Civil, na sexta-feira a mulher de Santos havia apresentado uma denúncia contra ele por episódios de violência na família. Quando voltou ao bairro, encontrou a casa em chamas.
Um de seus filhos, um menino de oito anos, disse a ela que foi Santos que provocou o incêndio. O motivo teria sido a denúncia apresentada contra ele pela mulher.
A PM relatou ainda que o homem tinha registros policiais por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e estupro.