sábado, 10 de março de 2012

Atlético de Ibirama vence o Avaí de virada

Após sair vencendo por 2 a 0, o Avaí permitiu a virada do Atlético Ibirama para 3 a 2, neste sábado, no estádio Hermann Aichinger, pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Com este resultado, a equipe do técnico Mauro Ovelha permanece na quarta colocação, com quatro pontos, podendo ser ultrapassada pelo Criciúma. Já os donos da casa somaram seus três primeiros pontos no segundo turno e pularam da nona para sexta posição.

Aos quatro minutos, Cléber Santana abriu o placar para o Avaí cobrando um pênalti sofrido Arlan. Aos 28, o mesmo Cléber Santana aproveitou uma falha de Alemão, avançou livre e ampliou para a equipe visitante.

A reação do Atlético começou ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, em uma das tentativas de jogadas aéreas por parde dos donos da casa, Adriano diminuiu a distância no placar.

No segundo tempo, a situação ficou mais difícil para o Avaí, quando Arlan fez falta perigosa em Adriano e recebeu cartão vermelho. Com um a menos, a equipe do técnico Mauro Ovelha sentiu a pressão do Atlético no campo de ataque.

Aos sete minutos, após boa jogada do ataque do Atlético pela esquerda, Matheus deixou Rogério, que bateu forte e empatou. Aos 29, Michel bateu de longe, o goleiro Marcelo Moretto aceitou, e o time da casa virou a partida para 3 a 2, dando números finais ao confronto.

Acidente deixa um morto em Guaramirim

Um acidente com vítima fatal ocorreu às 10h40min deste dia 10/03 na rodovia SC 413 no km 46,6 no município de Guaramirim.

Uma colisão frontal envolveu o veículo Renault Senic placas LZD 9075 de Massaranduba conduzido por Fabio Luciano Uller de 34 de anos e o GM Caravan placas ICX 1827 de Rio do Sul conduzido por Valdecir Correa, 58 anos.

Correa faleceu após dar entrada no Hospital Padre Mathias Maria Stein de Guaramirim.


Motorista fura barreira da PRF, bate em caminhão, capota o carro e foge pela mata

Na noite desta sexta-feira, um homem que conduzia um Pálio com placas de Bombinhas se recusou a parar em abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Barra Velha e fugiu no sentido sul.

O fugitivo bateu em um caminhão no km 68, capotou o veículo fora da pista e se embrenhou pela mata.

A polícia fez buscas na região, mas não conseguiu localizar o suspeito. Foi encontrada uma pistola dentro do veículo.

Barco de Itajaí é multado em R$ 430 mil por pescar espécies em extinção

Uma embarcação de arrasto foi multada em R$ 430 mil por pesca ilegal. No porão do barco, o Ibama encontrou 86 peixes que integram a lista internacional de extinção. A descoberta do crime ambiental foi na quinta-feira, durante a fiscalização de rotina da Operação Alho e Óleo, que busca coibir a captura de camarão no período de defeso.

Os pescados são das espécies cação anjo e cação viola, localizados nas profundezas das águas brasileiras. O mestre e o responsável pelo barco, que não tiveram os nomes revelados pelo Ibama, chegaram a ser presos. Eles foram liberados após pagamento de fiança e responderão ao processo em liberdade.

Os peixes não puderam ser doados, como o de costume em apreensões. Segundo o Ibama, o gelo usado para a conservação das espécies era impróprio para o consumo.



Sete casas são destruídas em incêndio no Bairro Imaruí, em Itajaí

Um incêndio nesta sexta-feira à noite atingiu sete casas no Bairro Imaruí. De acordo com a Defesa Civil de Itajaí, o incêndio ocorrer por volta das 23h.

O coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira, afirmou que as casas foram totalmente destruídas pelo fogo e os moradores - seis crianças e 14 adultos - ficaram desabrigados. Por volta das 2h30min de sábado, 17 moradores foram encaminhados para o abrigo acionado pela Defesa Civil no Salão Paroquial da Capela Cristo Ressuscitado, na Rua Marcos Castelain, no Bairro Barra do Rio (Nova Brasília). As outras três pessoas estão em casas de parentes. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil afirma que está trabalhando para encaminhar os desabrigados para o abrigo mais próximo das suas antigas moradias. O abrigo a ser ativado é o da Comunidade São Francisco, na Rua Zacarias de Souza, ao lado da Igreja do Bairro Imaruí.