quinta-feira, 19 de julho de 2012

Homem tem R$ 6 mil roubados ao sair de banco em Blumenau

Um homem de 28 anos teve R$ 6 mil roubados no Centro de Blumenau, quarta-feira à tarde. Ele foi abordado por dois homens em frente ao Teatro Carlos Gomes, minutos depois de sair da Caixa Econômica Federal da Rua 7 de Setembro, onde havia sacado a quantia.

O homem relatou aos policiais que os criminosos ameaçavam atirar caso ele não entregasse o dinheiro. Eles fugiram a pé e não foram localizados em rondas feitas pela Polícia Militar.

Claro é proibida de vender novas linhas de celular em Santa Catarina

A operadora de celular Claro está proibida de vender novas linhas de celular em Santa Catarina a partir de segunda-feira. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que fez um levantamento baseado em três critérios: interrupção de chamadas, reclamação de clientes e capacidade da rede.

Foi criado um coeficiente com base nestes quesitos e a empresa com pior avaliação em cada estado brasileiro foi proibida de comercializar novas linhas. Em Santa Catarina, a Claro tem 1,68 milhão de clientes e ocupa a terceira posição entre as operadoras com 20,7% do mercado.

O Procon da Grande Florianópolis informou que neste ano houve 941 reclamações envolvendo operadoras de celular. As queixas mais comuns são cobrança indevida, dúvidas de reajustes e cobranças e falhas na revisão contratual.

A proibição vale para todos o Brasil e em cada estado uma empresa foi barrada. A mais punida foi a TIM, que não pode vender novas linhas em 19 estados. A Oi está fora do mercado em cinco estados. A Vivo não foi punida.