segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dilma Rousseff vem acompanhar enterro de Luiz Henrique

A Presidente Dilma Rousseff confirmou presença no velório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), em Joinville.

Dilma cancelou a viagem marcada para a tarde desta segunda-feira para Frutal, em Minas Gerais, onde entregaria unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha. A presidente embarca às 13h30 e deve chegar em Joinville por volta das 16 horas.

Renan Calheiros, presidente do Senado, junto com uma comitiva de dez senadores, também chegarão à cidade nesta tarde. Eles embarcam em um voo vindo de Brasília. 

O velório do político ocorre desde a meia-noite desta segunda-feira em um espaço especial na arena principal do Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O caixão fica todo o tempo escoltado pela Guarda de Honra. Um corredor foi organizado para permitir que a comunidade se aproxime e consiga caminhar de forma organizada.

Homem é morto por policial após balear duas pessoas em casa noturna de Itajaí

Um homem foi morto por um policial civil após fazer disparos e ferir dois seguranças na entrada de uma casa noturna em Itajaí. A Polícia Civil informou que o caso ocorreu na madrugada de domingo em um estabelecimento nas margens da BR-101. Rafael Rosa, 26 anos, morreu no local após ser baleado com três tiros pelo policial, que estava participando da festa e ouviu os disparos feitos pelos jovem.
A confusão ocorreu por volta das 4h30min de domingo na Stage, no bairro Canhanduba. Conforme a Polícia Civil, Rosa teria tentado entrar no local sem pagar, quando ocorreu o tumulto. O homem teria feito diversos disparos contra a entrada da casa noturna e as pessoas que estavam na fila, segundo a polícia.
O jovem também atingiu dois seguranças: uma mulher de 20 anos, que foi baleada com dois tiros no braço, e um homem de 22 anos, atingido na mão. Na sequência, Rosa foi contido pelo policial de Balneário Camboriú, que estava dentro da casa noturna e ouviu a confusão.
As vítimas baleadas receberam atendimento médico e foram liberadas. O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

Morre o Senador Luiz Henrique da Silveira

senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, passou mal no início da tarde deste domingo e morreu em um hospital de Joinville, as 15h15min. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista

Durante a manhã, o senador estava em Itapema, onde se recuperava de uma fratura no pé, e chegou em Joinville para o almoço do Dia das Mães. Por volta das 13h30min, LHS pediu ajuda para subir as escadas que levam ao seu quarto.

Segundo relatos do assessor de Luiz Henrique, José Augusto Gayoso, foi neste momento que o senador começou a passar mal e reclamou que estava com falta de ar. O Samu foi acionado e a equipe constatou a parada cardiorrespiratória. O doutor Pedro Magalhães, casado com uma sobrinha de LHS, foi acionado pela família e também foi à residência para prestar atendimento.

Levado pelo Samu ao Hospital da Unimed, Luiz Henrique foi atendido por pelo menos 15 profissionais durante cerca de 90 minutos. Durante o atendimento, ele chegou a apresentar pulso por cerca de cinco minutos, mas a morte foi registrada às 15h15min