sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Ação da Polícia Civil prende quatro pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Gaspar

Polícia Civil prendeu quatro pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas em Gaspar, na tarde desta quinta-feira. A ação na Cohab do bairro Gaspar Mirim envolveu cerca de 30 policiais e teve apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, 1ª Delegacia de Blumenau e Canil da Polícia Militar de Blumenau.

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de quatro pessoas: três homens de 29, 24, 25 anos, e uma mulher de 40 anos. O detido de 29 anos era quem comandava o tráfico no local, conforme a polícia, separando a droga e repassando para os outros venderem.
Também foram apreendidos crack, cocaína, maconha, rádios comunicadores, balança de precisão, outros produtos utilizados para embalar a droga, duas espingardas de pressão e três armas de mentira.
O quarteto conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O Delegado de Polícia Civil Egídio Ferrari, que coordenou a ação, ressalta que todos eles já tinham passagens pela polícia por variados crimes, como roubos, para os quais o líder de 29 anos estaria recrutando adolescentes e aliciando-os para a prática criminosa.
Os nomes dos detidos não foram divulgados.