quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Atentado em Balneário Camboriú foi retaliação afirma Delegado

Titular da Delegacia de Balneário Camboriú, no Bairro das Nações, o delegado Márcio Colatto afirma que a principal linha de investigação da Polícia Civil para esclarecer o atentado ocorrido na noite de terça-feira é a retaliação. Bandidos estariam reagindo à prisão de uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos e à prisão de um membro do alto comando da facção criminosa PGC.
A ação ocorreu por volta de 23h. Um homem, vestido de preto, arremessou coquetel molotov contra um caminhão apreendido que estava em frente à delegacia. O fogo se alastrou por outros três carros _ dois Corsa e uma Range Rover Evoque.
A delegacia não tem espaço para manter os veículos apreendidos em local adequados, por isso eles ficam estacionados na rua. Caso os proprietários acionem o Estado na Justiça, o atentado pode causar prejuízo de R$ 250 mil aos cofres públicos (considerando apenas o valor dos veículos).
O incêndio danificou a fiação de internet e telefone da Rua Inglaterra, onde fica a delegacia. 

Multinacional norte-americana inaugura sede brasileira em Itajaí

A multinacional Sutherland inaugura hoje sua primeira unidade brasileira em Itajaí. A empresa atua em BPO – Business Process Outsourcing –, oferecendo terceirização de serviços para gigantes mundiais. Em breve, transfere para cá as contas da operação Brasil de empresas como Google, McAfee, Microsoft, Spotify, Acer e Lenovo, que hoje são operadas na sede colombiana da empresa – até então, a base para os serviços prestados em língua portuguesa.
A Sutherland já está em atividade em Itajaí desde o fim de julho, para atender uma multinacional recém-instalada no Rio Grande do Sul que, por formalidades contratuais, tem o nome mantido em segredo. Neste momento há 75 profissionais trabalhando, mas a previsão é de que, com a incorporação das novas contas, passe nos próximos meses a 400. Em dois anos, a empresa pretende ter cerca de mil funcionários.
A decisão da empresa em instalar-se em Itajaí foi anunciada em maio. Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) estavam na disputa, mas junto com incentivos fiscais, a vocação de Itajaí para atuar com serviços à distância para grandes empresas, como BRF e JBS, falou mais alto. A Sutherland atua com a automação de serviços como digitação, conferência e emissão de faturas, por exemplo. Também na área de recursos humanos.
O investimento inicial não foi divulgado. Instalada no Centro de Itajaí, a Sutherland é forte candidata a integrar o futuro Distrito de Inovação.