segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Regularização do loteamento Horto Florestal, no bairro do Salto

Mais de duas décadas após o início do trâmite na prefeitura de Blumenau e 35 anos depois da enchente que motivou a ocupação, moradores do loteamento Horto Florestal, às margens da Rua Bahia, no bairro do Salto, começarão a receber a escritura de terrenos.

O processo de recadastramento das famílias, iniciado por uma equipe da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação no fim do ano passado, é basicamente o último passo necessário para acertar todas as questões contratuais que envolvem os imóveis, como explica o titular da pasta, Juliano Gonçalves.

Em linhas gerais, o município precisa saber quais são os reais habitantes da comunidade, para que os contratos redigidos na Procuradoria sejam fiéis à atual situação no local. Essa documentação é o que vai motivar a confecção da papelada que oficialmente entregará os lotes às pessoas que moram lá há anos. A previsão é que ainda neste mês alguns moradores recebam os registros de propriedade.

A ocupação na região do Horto Florestal ocorreu, principalmente, por famílias que ficaram desabrigadas após a grande enchente de 1983.

Casal é preso furtando roupas em shopping de Balneário Camboriú

Na tarde de sábado (13), por volta das 18h, a guarnição de motos da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada via Central de Operações para atendimento de uma ocorrência de furto em uma loja de vestuário, no Balneário Shopping.
Chegando ao local fizeram contato com a gerente da loja e confirmaram a situação flagrada por ela. Em posse do casal foram encontradas 55 peças de roupas, totalizando o valor de quase R$ 6 mil reais.
Eles usavam sacolas  forradas com papel alumínio para passar pelos detectores das lojas, sem que os sensores disparassem, mas foram detidos ainda dentro do shopping no momento em que se evadiam.
O homem ainda chegou a ameaçar a gerente do estabelecimento após sua companheira ter sido flagrada. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao casal que foi conduzido à Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.