quinta-feira, 29 de março de 2012

Festa Rural de Camboriú começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira e segue até o dia 1º de abril, a 4ª edição da Festa Rural de Camboriú. Shows nacionais, rodeio country e mirim, apresentações de artistas locais e shows pirotécnicos são as principais atrações do evento.

A abertura da festa, na quinta-feira, dia 29, será comandada pelo narrador Cesar Paraná. Haverá ainda as apresentações do grupo Tchê Campeiro e da dupla Ander e Fael.

Na sexta-feira, dia 30, é dia das duplas João Neto e Adriano, Nicolas e Mateus e do Grupo Explosão subirem ao palco para animar a cidade de Camboriú.

Já no sábado, 31, as festividades já começa às 15h com recreação infantil e rodeio mirim. O grande destaque da noite é o show de Israel Lucero. A dupla Fonseca e Thiago e o cantor Felipe Ponte também irão se apresentar.

O encerramento da Festa Rural, no domingo, dia 1º de abril, terá os shows de Edson e Hudson, Gian e Giovani e Tchê Garotos.

Não haverá cobrança de ingresso em nenhum dia da festa.

A Festa Rural faz parte do aniversário de 128 anos de Camboriú, comemorado em 05 de abril.

Ibama deflagra operação em portos catarinenses para flagrar exportação ilegal de madeira

Fiscais do Ibama iniciam na tarde desta quarta-feira, nos portos de todo o Estado, a abertura de contêineres carregados de madeira destinados à exportação. O objetivo é comprovar a possível venda de madeira ilegal para o exterior. A verificação das cargas faz parte da Operação Angustifólia, deflagrada na terça-feira pelo órgão ambiental.

Portos de Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul, Imbituba, Itapoá e o porto seco de Dionísio Cerqueira recebem fiscalização. O alvo principal são carregamentos ilegais de araucária e madeiras vindas da Amazônia.

Segundo o Ibama, um dos supostos esquemas usados pelos exportadores para fraudar a fiscalização é o uso de créditos virtuais de madeira, por meio do sistema Documento de Origem Florestal (DOF). Madeira ilegal teria o registro regularizado pelos fraudadores com o uso de créditos frios.

Além dos portos, áreas de todo o Estado onde há denúncias ou imagens flagradas por satélite que comprovam desmatamento também passam por fiscalização, desde terça-feira. O proprietário de uma madeireira no Oeste foi flagrado alterando informações no sistema de controle, enquanto os fiscais verificavam o pátio.

A empresa teve as atividades embargadas e o proprietário responderá processo pelas alterações, na Justiça Federal.

A quantidade de multas já emitidas desde o início da operação ainda não foi divulgada pelo Ibama.

Avaí goleia e decreta o rebaixamento do Marcílio Dias

O Avaí humilhou o Marcílio Dias. Fez 6 a 1 na noite desta quarta-feira (28), e se manteve vivo no Campeonato Catarinense. A partida foi disputada em uma noite de frio com poucos torcedores na Ressacada.

O resultado decretou o rebaixamento do Marinheiro.

Felipe Alves foi o artilheiro da noite com três gols. Diego Palhinha, com dois, e Laércio Carreirinha fecharam a goleada. Nilson Sergipano marcou o de honra para o Marcílio.

No próximo domingo (1º), às 18h30, o Leão tem o clássico com o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Marcílio Dias cumpre tabela com o seu companheiro de rebaixamento, o Brusque, em Itajaí.

Nos jogos que fecharam a rodada o Metropolitano empatou em 2 a 2 com o Atlético de Ibirama e o
Criciúma fez 2 a 0 no Figueirense.

Brusque perde para o Camboriú e está rebaixado

O Brusque é o primeiro rebaixado para a Divisão Especial do Catarinense de 2013. O time perdeu de 2 a 1 para o Camboriú na noite desta quarta-feira e caiu de divisão do Campeonato Catarinense 2012.

O Brusque abriu o placar com um gol de Felipe Oliveira, aos 32 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 36, o time visitante empatou com Thiago Henrique, que driblou o goleiro e marcou. Aos 40 do primeiro tempo, Thiago Henrique fez o segundo dele e virou o jogo.

No segundo tempo, o time da casa se esforçou, mas não conseguiu o empate e está rebaixado. Enquanto isso, o Camboriú chegou aos 16 pontos e se mantém na primeira divisão.