segunda-feira, 25 de março de 2013

Rapaz é assassinado com tiro na cabeça em Balneário Piçarras

Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro na cabeça em Balneário Piçarras na madrugada desta segunda-feira. Um jovem de 21 anos foi baleado no ombro na mesma ocorrência.

O assassinato foi por volta das 4h na Rua Manoel Pinto, no Centro. Guilherme Felipe Borba, 17, estava na garupa de uma moto conduzida por Kaue Aquino Marafiotti, 21, quando foi baleado.

Os dois haviam discutido com outros dois rapazes em um bar. Conforme o relatório da Polícia Militar, quando deixaram o estabelecimento, eles foram seguidos pelos dois homens em um Corsa.

Na Rua Manoel Pinto o Corsa fechou a frente da motocicleta e um dos ocupantes desceu atirando contra os dois jovens. Guilherme morreu na hora e Kaue foi encaminhado ao pronto-atendimento de Penha.

Camboriú arranca empate em Joinville

Na noite deste domingo, o Joinville recebeu o lanterna Camboriú e empatou em 2 a 2. Com o resultado, a Cambura continua na lanterna do campeonato. Já o Joinville, continua no meio da tabela, e com apenas três pontos conquistados no segundo turno.

O resultado foi pior para o Joinville, que em casa, perdeu a chance de se aproximar dos líderes do returno, ficando com apenas três pontos conquistados em quatro partidas, no returno. Já para o Camboriú, o empate não foi de todo ruim, mesmo o time estando na zona de rebaixamento, com 12 pontos conquistados.

Os gols do JEC foram anotados por Lima, aos 18 minutos do 1º tempo e Marcelo Costa aos 37 do 2º. Diego Jardel, aos 6 e Tiago Constâncio, aos 25 minutos do 2º tempo marcaram para o Camboriú. 

Na próxima rodada, o Joinville vai até Ibirama, na quarta, às 19h30, enfrentar o Atlético. Para essa partida, o técnico Arthurzinho não poderá contar com o meia Marcelo Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e também com o goleiro Ivan, que foi expulso no fim da partida. O Camboriú, recebe o Figueirense no Robertão, também na quarta às 22h.

Casa desaba em área de invasão em Navegantes

O desabamento de uma casa em construção na Meia Praia, em Navegantes, neste domingo de manhã, trouxe à tona o problema das ocupações irregulares na região. A estrutura, que estava sendo erguida pelos próprios moradores, ruiu sem que eles tivessem tempo de abandonar o local.

Dois irmãos que construíam a casa tiveram ferimentos e foram encaminhados ao hospital. Um deles, o mais grave, com suspeita de fratura na perna. O acidente foi no fim da manhã e à tarde os destroços ainda ocupavam o terreno, onde ficam outras duas residências.

A área, localizada no fim da Rua Vereador Timóteo de Góes Rebello, é primordialmente ocupada por edificações irregulares, segundo a prefeitura. E o número de casas em terrenos invadidos não para de crescer.

A diarista Rosicleia Oliveira, 30 anos, foi quem chamou os bombeiros para atender as vítimas do desabamento. Assim como os vizinhos, ela também construiu uma casa numa área invadida da região.

— Fiz para fugir do aluguel, não tenho como pagar — diz.

Como ela, boa parte dos moradores locais tem consciência da ilegalidade das construções. Mesmo assim, o sonho distante da casa própria em um local regular faz com que eles permaneçam na Meia Praia vivendo sem o mínimo de infraestrutura.

No sábado, os moradores do final da rua se reuniram para aterrar os lotes. Todos construíram as casas há menos de um ano margeando uma vala a céu aberto. Com as chuvas, a vala transbordou e as crianças não estavam conseguindo passar para ir à escola.

— Fizemos uma vaquinha para aterrar e todo mundo ajudou — diz Michele Silvestre, 28, que construiu uma casa no local há cinco meses.

Rosicleia conta que o caminhão contratado nem queria entrar para entregar o barro, por conta da irregularidade, mas o motorista ficou comovido com a situação. Não fosse isso, segundo ela, o acesso só poderia ocorrer amarrando sacos de lixo nos pés até a altura dos joelhos.

— A gente sabe que é irregular aqui, não nos negamos a até pagar IPTU e luz. Queremos que regularizem a área — diz.

Figueirense goleia o Metropolitano

Em confronto direto na briga pela vaga nas semifinais do estadual, o Figueirense não tomou conhecimento e goleou o Metropolitano por 4 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli. 

Fazendo valer o mando de campo, o Furacão do Estreito criou as melhores oportunidades e dominou a partida. No entanto, o Metropolitano chegou a criar lances de perigo, mas acabou pecando nas finalizações. 

Os gols da vitória do Figueirense foram marcados por William Magrão, Marcelo Toscano, Eliomar e Bruno Nazário. Para a equipe blumenauense, Rafael Costa anotou o gol de honra. 

As duas equipes retornam a campo na quarta-feira. Fora de casa, o Figueirense vai encarar o Camboriú, no Robertão. Já o Metropolitano tentará buscar a reabilitação contra a Chapecoense, na Arena Condá. 

Avaí vence o Juventus de virada fora de casa

Debaixo de muita chuva, e com o gramado do João Marcatto bastante danificado, o desesperado Juventus encarou o Avaí, que busca ressurgir na competição.

O Juventus saiu na frente com Glédson, aos 25 do 1º tempo, mas o Avaí virou com Jefferson Maranhão aos 31 e Reis aos 42 do 1º tempo. Vina empatou aos 36 do 2º tempo, e Marrone fez o gol da vitória avaiana aos 45 da etapa final.

A partida foi marcada pelos protestos da torcida juventina, que estendeu faixas nas arquibancadas, com frases direcionadas à classe política e empresarial da cidade, além da própria diretoria do clube.

Na próxima rodada o Juventus encara o Criciúma, no Heriberto Hulse, na quinta-feira. Já o Avaí pega o Guarani em casa, na quarta-feira. O Leão chegou à vice-liderança do returno com 7 pontos, enquanto o Juventus segue sem pontos, na lanterna do returno, em penúltimo no geral.