sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Projeto cria assentos preferenciais para mulheres nos ônibus de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 11/2017, de autoria do vereador Fabrício Marinho (PPS). O projeto aumenta para 70% o número de assentos preferenciais nos ônibus de Itajaí, além de incluir as mulheres à lista de pessoas que podem utilizar estes assentos, junto de idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência e pessoas acompanhadas com crianças de colo.
A intenção do projeto, que recebeu 16 votos favoráveis, é tornar o ambiente do transporte público menos abusivo e intolerante, como medida paliativa para evitar os abusos sofridos.
O projeto determina que os assentos preferenciais devem ser dispostos na parte dianteira do ônibus. A empresa concessionária do transporte público deverá identificar os espaços destinados, em locais de fácil visualização dos passageiros.
Além disso, deverão ser fixados cartazes no interior dos ônibus para promover campanhas contra o assédio e abuso sexual, indicando o número de denúncia 180.

Filho mata pai ao defender mãe de agressão

Um homem de 49 anos morreu após ser atingido por uma barra de ferro no bairro Progresso, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar acionada às 16h21min desta quarta-feira na Rua José Osni Assink, o filho da vítima teria reagido após o pai chegar em casa embriagado e tentado agredir a mãe do jovem.
O jovem de 20 anos teria atingido o homem com um golpe de barra de ferro na cabeça, segundo a informações repassadas aos policiais militares que atenderam a ocorrência. A vítima não resistiu e morreu no local. O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil estiveram no local do crime. O agressor foi detido e encaminhado até a Central de Polícia Civil de Blumenau.