sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Credialves sofre intervenção do Banco Central

O presidente do Banco Central, Alexandre Antonio Tombini, decretou nesta quinta-feira a intervenção na Cooperativa de Crédito Rural do Litoral Vale do Itajaí e Norte Catarinense (Credialves). A cooperativa tem sede no Bairro Vila do Salto, em Luis Alves.

De acordo com o documento, a intervenção é necessária por conta de má administração, sujeitando os credores a risco.

O decreto ainda lista a ausência de liquidez para honrar compromissos e existência de graves violações às normas legais e estatutárias como motivos das intervenção.

João Maximo Iurk foi nomeado como interventor com amplos poderes de administração.

Suspeito de homicídio é preso com garrucha e munição restrita da polícia em Balneário Camboriú

A Divisão de Investigação Criminal - DIC - prendeu na tarde dessa quinta-feira (6), no Bairro das Nações, Alessandro Paim de Melo, 19 anos.

De acordo com o delegado Osnei de Oliveira, ele é suspeito de ter participado do homicídio que vitimou no último dia 12, uma segunda-feira, Eliel Lessa dos Santos da Silva, 32 anos.

Alessandro foi preso na casa dele na Rua Noruega durante mandado de busca e apreensão. Na moradia os policiais encontraram uma garrucha e munição calibre 44, uso restrito da polícia.

Diante do flagrante por posse ilegal de arma, ele foi encaminhado á DIC para o registro da ocorrência e posteriormente conduzido ao Presídio da Canhanduba. De acordo com o delegado Osnei, o suspeito também está sendo indiciado pela morte de Eliel.

Temporal deixa consumidores sem energia elétrica em Blumenau

Blumenau tem 850 consumidores sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira. O fornecimento da energia foi prejudicado por conta da tempestade que atingiu a cidade no início da noite de quinta-feira.

Segundo o gerente regional da Celesc Blumenau, Cláudio Varella, parte dos moradores dos bairros Escola Agrícola, Velha, Progresso, Vorstadt, Salto e Zendron e do Distrito do Garcia estão sem energia elétrica.

A previsão é restabelecer o fornecimento até as 14h desta sexta-feira. Há 12 carros e três caminhões da Celesc nas ruas para consertar os estragos.

Homem é assassinado em Camboriú

Um homem foi assassinato na madrugada desta sexta-feira em Camboriú. Denilson Ricardo da Silva, 35 anos, estava na porta de casa na rua Monte Pilatos, Bairro Monte Alegre, quando foi alvejado.

Segundo a polícia, a vítima tinha ficha criminal, que incluía porte de drogas. Até a manhã desta sexta nenhum suspeito havia sido preso. Este é o 39º homicídio do ano na cidade, sendo que dois aconteceram na quinta-feira.

O número de assassinatos em Camboriú é o maior desde 2009, quando foram registrados 35 casos segundo levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública.