sábado, 24 de novembro de 2012

Criciúma empata no fim e é vice-campeão da Série B

Na tarde deste sábado, o Criciúma poderia comemorar o bicampeonato da Série B, mas não foi desta vez. No clássico catarinense, o Tigre empatou em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada.

Apesar de não ter chances de acesso, o confronto tinha importância para o Avaí. O atacante Evando, considerado um dos ídolos da nação azurra, encerrou a carreira neste sábado.

Por outro lado, o Criciúma tinha reais chances de chegar ao título, mas precisava vencer e torcer pela derrota do Goiás diante do Joinville. Nenhuma das possibilidades aconteceu, mas nada que tirasse o brilho do acesso do clube do sul do estado.

Com os resultados da rodada, o Criciúma encerrou a Série B na segunda posição. Já o Avaí ficou em sétimo, um ponto atrás do Joinville.

Joinville perde em Goiânia e dá o título da Série B para o Goiás

Não deu para o JEC, não deu para o Criciúma. No Serra Dourada, o Coelho perdeu mais uma fora de casa ao ser derrotado para o Goiás por 2 a 1. O Tricolor chegou a abrir o placar com Lima, mas Walter e Iarley conseguiram a virada e garantiram o título da equipe de Goiânia, deixando o Criciúma, que tinha chances de título, em segundo.

Com o resultado, o Joinville terminou a Série B na sexta posição, com 60 pontos, à frente do Avaí, com 59. O Goiás foi campeão com 78 pontos e subiu com o Tigre, com 73, e com Vitória e Atlético Paranaense, ambos com 71. O São Caetano foi o quinto, com 71 também.

Decisão judicial regulariza lotes e beneficia 91 famílias em Navegantes

A regularização de 92 lotes com base no projeto Lar Legal, do Tribunal de Justiça, beneficiou 91 famílias. A sentença da 2ª Vara Cível da comarca foi prolatada em ação ajuizada em 2010, por meio da qual as famílias instaladas no loteamento Onélia Couto Cabral, no bairro São Paulo, sem documentação que comprovasse a propriedade, buscaram solução para os terrenos onde construíram suas casas.

Na sentença, o juiz Marcos d’Avila Scherer declarou o domínio das famílias sobre as áreas individualizadas, apontadas em documentos. A decisão servirá como título para o registro dos imóveis em nome dos demandantes no Ofício de Registro de Imóveis, como estabelece o projeto Lar Legal.

Operação Bico Fino prende quadrilha em Gaspar

A Polícia Civil de Gaspar cumpriu na manhã deste sábado mandados de prisão preventiva de quatro suspeitos de terem praticados assaltos na cidade. A quadrilha estava sendo investigada há alguns meses pela prática de furtos e assaltos no município, especialmente em dois locais: na agência da Viacredi (ocorrido em 28 de outubro) e no Supermercado Zoni (ocorrido dia 9 de novembro).

Com a quadrilha, a Polícia Civil encontrou um revólver, uma pistola, uma moto Twister amarela, um Pálio cinza, uma Bros preta, drogas, dinheiro e maçarico, além de outros pertences como capacetes e jaquetas usados nos assaltos e furtos.

O delegado Egídio Maciel Ferrari, responsável por esta investigação, disse que as roupas encontradas com os quatro homens são as mesmas que aparecem nas imagens do circuito interno tanto da agência Viacredi, quanto do Supermercado Zoni.

A operação denominada de Bico Fino e envolveu 25 policiais e foi coordenada pelos delegados de polícia Paulo Norberto Koerich e Egídio Maciel Ferrari.

Foram detidos Silas Oliveira Bispo, 22 anos, Giovani Maicon da Silva Novaes, 19, Jean Augusto Titon, 23 e Anderson de Lima dos Santos, 21. Os quatro foram encaminhados para o Presídio Regional de Blumenau.