terça-feira, 3 de julho de 2012

Centro de Atendimento à Gripe tem novo horário de atendimento, em Blumenau

A partir desta semana, o Centro de Atendimento à Gripe terá novo horário de atendimento devido à baixa demanda. O local ficará aberto das 8h às 17h.

Se houver necessidade de atendimento após as 17h os pacientes devem procurar um dos sete Ambulatórios Gerais da cidade, que funcionam até as 21h.

O Centro funciona dentro do Parque Vila Germânica, no Setor 3, no Bairro da Velha.

Sintomas da gripe A

Febre alta repentina e superior a 38ºC, tosse acompanhada ou não de dores de cabeça, além de dores musculares e nas articulações, podendo ainda apresentar dificuldade respiratória e falta de ar.

Segundo a última pesquisa, Ana Paula Lima está na frente na corrida eleitoral para a prefeitura de Blumenau

Confirmado vazamento de gás natural em Blumenau

A SCGÁS, responsável pela distribuição do gás natural em Santa Catarina, informou na tarde desta segunda-feira que foi identificado um pequeno vazamento na rede de distribuição localizada na BR-470, em Blumenau. O problema foi detectado próximo ao Trevo da Mafisa, nas imediações do Km 50 da rodovia.

A gerência de operações da companhia diminuiu a pressão da rede, sem haver a necessidade de paralisar o fornecimento. Nesta terça-feira, os técnicos vão abrir a vala onde foram implantados os tubos para fazer a manutenção. A causa do vazamento está sendo investigada desde sexta-feira e ainda não foi identificada.

Em nota, a empresa explica que o vazamento não apresenta perigo, porque o gás natural se dissipa rapidamente no ar.

– As vantagens de segurança do gás natural permitiram que em nenhum momento houvesse risco à sociedade. Entre elas, a odorização do produto, sua dispersão por ser mais leve que o ar e a própria rede de distribuição que possui ampla sinalização e permite o isolamento em casos de vazamento – diz a nota.

Durante a semana, os técnicos da SCGÁS farão o conserto da rede. A empresa garante que não haverá prejuízo aos clientes.

Metropolitano inicia preparação para confronto com Brasil de Pelotas

Após folgar na rodada do fim de semana, na Série D do Brasileiro, os jogadores do Metropolitano retomaram as atividades nesta segunda-feira. O grupo iniciou a semana de preparação para o duelo com o Brasil de Pelotas (RS), no interior gaúcho, no próximo domingo. Os jogadores alternaram trabalhos físicos e treinos técnicos.

Nesta terça-feira, o técnico Cesar Paulista começa os trabalhos táticos, no Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central, visando o confronto com os gaúchos. O treinador aguarda pelo Departamento de Futebol para saber se poderá contar com o volante João Neto e o atacante Bruno Rangel. Ambos ainda dependem da regularização dos documentos para jogar. O caso do volante é mais complicado, pois ainda depende de um acordo com o Peñarol, do Uruguai, que detém o vínculo legal do atleta.

Um representante do Metrô está no país vizinho tratando do assunto. A expectativa do treinador é ter essas pendências resolvidas até quarta-feira, quando pretende definir o time que deve começar a partida. Isso porque, o elenco do Metrô embarca para Pelotas na manhã de sexta-feira.

O volante Nilson Sergipano, suspenso pela expulsão contra o Juventude (RS), desfalca o Verdão.
Com três pontos, o Metropolitano lidera o Grupo 8 ao lado do Juventude (RS). O Arapongas (PR) é o terceiro, com dois, seguido por Mirassol (SP) e Brasil (RS), com um.