sábado, 31 de outubro de 2015

A morte não é o fim

Paiva Netto

Deus não é morte. É Vida. E Vida Eterna. O próprio Jesus revelou aos Seus discípulos que o Pai Celestial universalmente governa seres imortais.

“Não há morte em nenhum ponto do Universo”

Fui buscar no primeiro volume da coleção, de minha autoria, Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, o seguinte trecho, por bem apropriado:

Dois de Novembro é o chamado dia dos mortos.

Certa feita, um repórter perguntou-me se costumava orar por eles. Respondi-lhe: Naturalmente. Sentimos saudade daqueles que nos antecederam no caminho da grande Pátria Espiritual, o Mundo da Verdade. Lembremo-nos dos parentes e amigos com muito carinho. Compreende-se a saudade, mas não convém alimentar tristeza, porque isso perturba o Espírito da pessoa amada. Eles estão mais vivos do que nunca. Nada morre. Basta ver que o cadáver, que vestiu o Espírito, também se transforma em vida. A morte é um boato. O saudoso jornalista, radialista, poeta e escritor Alziro Zarur (1914-1979) ensinava que “não há morte em nenhum ponto do Universo”. Deus não é morte. É Vida. E Vida Eterna. O próprio Jesus revelou aos Seus discípulos que o Pai Celestial universalmente governa seres imortais, conforme a narrativa do Evangelho, segundo Marcos, 12:27: “Deus não é Deus de mortos, mas de vivos”. E arrematou: “Por não acreditardes nesta realidade, viveis equivocadamente”.

Aqueles que amamos não morrem jamais, mesmo já se encontrando no Mundo Espiritual. Muitos permanecem ao nosso lado, ajudando-nos; outros podem estar precisando de nossas preces. Oremos por eles, para que, quando chegue a nossa vez, alguém ore por nós, e agradeçamos a Deus por ser Deus de vivos. Os mortos não morrem.

Pascal (1623-1662) já definira: “A imortalidade da Alma tem para o homem tamanha importância, interessa-lhe tão profundamente, que é preciso ter perdido toda a sensibilidade para ser-se indiferente ao seu conhecimento”.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

Acidente entre caminhão e carro deixa quatro mortos na BR-470

Um acidente no Km 177 da BR-470 deixou quatro mortos na tarde desta sexta-feira em Pouso Redondo. Um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Salete. seguia sentido Litoral quando bateu frontalmente em um Fiat Siena de Blumenau que trafegava em direção ao Alto Vale. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30min.
O helicóptero do Corpo de Bombeiros Arcanjo 03 chegou a ser acionado para transportar um menino de 9 anos ao hospital, mas Guilherme Moresco não resistiu e morreu em seguida. Outras três mulheres, Carmen Margarete Duarte Prawutzki de 56, Gladis Terezinha Duarte Silveira de 55 e a condutora Adrienne Duarte Silveira, 23 anos, 23 anos também estavam no Siena e morreram no local do acidente.
O condutor do caminhão, Valmor Rotta, 59 anos, não se feriu.