segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Navios estão parados devido ao fechamento do canal do Complexo Portuário de Itajaí

Doze navios estão parados esperando para atracar no Complexo Portuário de Itajaí, devido ao fechamento do canal do Itajaí-Açu. O fechamento preventivo, por causa da previsão de chuva, ocorreu na sexta-feira.

Desde então todas as embarcações que chegaram ao complexo não puderam atracar. Todas as embarcações que estavam em operação foram desatracadas antes do fechamento. A praticagem ainda não tem previsão de retorno das atividades.

A determinação da Capitania dos Portos foi em atendimento a ofício da praticagem de Itajaí, que alerta sobre os efeitos que as fortes correntezas possam causar nas embarcações. Ainda não se tem ideia do prejuízo causado com o fechamento.

O ferry boat, que circula no mesmo canal fazendo a travessia entre Itajaí e Navegantes, opera normalmente.

Defesa Civil descarta possibilidade de enchente em Itajaí

A Defesa Civil descartou a possibilidade de enchente em Itajaí. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira em entrevista no gabinete do prefeito. Apesar disso, pontos de alagamento podem continuar ocorrendo.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil do município, Everlei Pereira, 64 ruas de Itajaí foram afetadas por alagamentos nos últimos dias. Neste momento, há 16 ruas com alagamentos nos bairros Cordeiros, Bambuzal e Imaruí.

A população de áreas suscetíveis devem permanecer em alerta, especialmente nos picos de maré. O próximo será registrado às 16h30.