quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mototaxista morre baleado em Itajaí

O mototaxista Mário César Gomes Ferreira, 38 anos, foi morto a tiros por volta da 1h desta quarta-feira em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi atingido por pelo menos dois disparos.A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores do bairro Espinheiros, que ouviram os tiros e encontraram Ferreira caído na Rodovia Jorge Lacerda, ao lado de uma moto. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas morreu em seguida. No local onde o corpo foi encontrado, policiais recolheram seis cartuchos de munição calibre 38.O material e o corpo foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias. Ferreira era natural de Prudentópolis (PR) e não possuía antecedentes criminais. A Polícia Civil investiga o caso.

Blumenau envia carreta de donativos aos desabrigados de Guaraciaba

Blumenau vai enviar nesta quarta-feira uma carreta carregada com roupas, colchões e água para ajudar os desabrigados do município de Guaraciaba, no oeste de Santa Catarina. A cidade foi atingida pelo temporal do dia 7 de setembro. As doações, conforme a prefeitura, fazem parte dos donativos enviados a Blumenau durante a tragédia do ano passado. A previsão é que a carga saia ao meio-dia da Central de Donativos.
Ao todo, Blumenau recebeu mais de 700 caminhões e carretas contendo donativos de diversas partes do país, destinados a Santa Catarina depois da tragédia do ano passado. Em janeiro deste ano, Blumenau já havia repassado uma parte dos donativos para que outras cidades catarinenses também tivessem acesso às doações. Mais de 50 carretas com roupas e água foram enviadas para 13 municípios do Estado. Todas as doações que saíram de Blumenau rumo às cidades beneficiadas foram registradas e atenderam a pedidos de auxílio enviados pelos municípios.

LBV retoma campanha SOS Santa Catarina

A Legião da Boa Vontade (LBV) retomou a campanha SOS Santa Catarina e está recebendo doações para encaminhar às vítimas das chuvas, principalmente as da cidade de Guaraciaba, no extremo oeste do Estado, uma das regiões mais afetadas. O tornado que atingiu a cidade, na madrugada de 8 de setembro, deixou nove mil desabrigadas, quatro mortos e 89 feridos.

Por isso, a LBV solicita àqueles que possam colaborar que doem roupas de cama, toalhas, colchões e água potável.

Os donativos podem ser entregues nos postos de arrecadação da LBV nas cidades de Florianópolis/SC: Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226, Estreito — Tel.: (48) 3271-4300; Joinville/SC: Rua Monsenhor Gercino, 3.304, Itaum — Tel.: (47) 3465-1082; e Blumenau/SC: Rua República Argentina, 2.551, Ponta Aguda — tel.: (47) 3322-1480.

Greve nos Correios

Funcionários da distribuição dos Correios aderiram à paralisação nacional nesta quarta-feira em Blumenau. De acordo com Mirele Viana, gerente regional interina dos Correios, 11% dos 280 profissionais que atuam na cidade integraram o movimento até as 9h.

Em Blumenau, há quatro Centros de Distribuição Domiciliares. Os funcionários estavam concentrados diante da sede dos Correios, próximo ao Sesi. Apesar da greve, Mirele afirma que o atendimento nas agências está normal.

Entre as reivindicações está reajuste de 41%

Os trabalhadores de todo o Brasil reivindicam, entre outros benefícios, reajuste salarial de 41,03%, referente às perdas salariais desde agosto 1994, e o aumento linear de R$ 300 no piso da categoria, atualmente de R$ 640.

Segundo Milton Balsanelli, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), a categoria não aceitou a contraproposta da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que acenou com reajuste de 4,5% e desconsiderou as demais solicitações da classe. A paralisação é por tempo indeterminado.