segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Loja Multiclick é alvo de tiros em Balneário Camboriú

A Loja Multiclick Brasil, localizada na rua 3600, centro da cidade, foi alvo de tiros na noite do domingo (1º). Pelo menos cinco tiros foram efetuados contra a porta do estabelecimento comercial.

Por volta das 23h45, dois homens em uma motocicleta passaram em frente a loja e efetuaram os disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a porta e vidro e estilhaços ficaram espalhados pelo chão. 

Moradores da localidade ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar.

A Loja Multiclick é uma empresa de marketing direto e paga seus afiliados para compartilhar anúncios publicitários no facebook. A polícia vai investigar o caso.

Marcílio Dias vence Canoinhas e está no quadrangular final da Segundona

 O Marcílio Dias venceu o Canoinhas na tarde deste domingo por um a zero, com gol de Tardelli, e agora concentra suas forças no quadrangular final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O Marinheiro está classificado pelo retrospecto geral e enfrenta nas finais Brusque, Atlético Tubarão e Concórdia. 

Na partida o Marcílio Dias dominou grande parte do jogo. Com um time misto, não demorou para marcar o gol da vitória. Tardelli aproveitou o escanteio e completou de cabeça para o gol, na segunda trave, aos 18 do primeiro tempo. 

No restante do jogo, o Marinheiro ainda criou algumas oportunidades, mas não aproveitou. O Canoinhas pouco atacou e teve raras chances, sem perigo ao gol do rubro-anil. Com a vitória, o Marcílio Dias teve a segunda melhor campanha no retrospecto geral, e está classificado às finais. 

Agora, o Marcílio Dias junta-se a Brusque (campeão do primeiro turno), Atlético Tubarão (campeão do segundo turno) e Concórdia, no quadrangular final. Os dois primeiros recebem um ponto extra cada, por terem vencido os turnos. As quatro equipes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores classificados sobem à Divisão Principal de 2014 e jogam a grande final.

Metropolitano empata sem gols com o Santo André

Santo André (SP) e Metropolitano empataram sem gols neste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Foi o primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Brasileiro. Com esse resultado, o Metrô precisa de uma vitória simples no jogo da volta, domingo que vem, para avançar às quartas de final da competição.
Para o confronto, o técnico Abel Ribeiro contará com o retorno do volante Leandro Melo, que cumpriu suspensão neste domingo. O treinador Paulo Roberto Santos, do Santo André, também terá novidades. Poderá contar com o atacante Muller Fernandes, artilheiro do time na competição, com quatro gols, que não atuou neste domingo por estar suspenso.

Profissionais que vão atuar no programa Mais Médicos começam a chegar nesta segunda ao Estado

Começam a chegar nesta segunda-feira nas cidades catarinenses os profissionais brasileiros que vão atuar no programa Mais Médicos. Nesta primeira etapa, o Estado irá receber 24 profissionais que atuarão em 16 municípios. O calendário dos médicos brasileiros é diferente dos que se formaram no exterior, que devem começar os trabalhos em 16 de setembro.
Apesar de se apresentarem nesta segunda-feira nas cidades onde atuarão, nem todos os médicos brasileiros deverão começar a trabalhar imediatamente. Alguns devem ainda tratar da documentação exigida. Nas secretarias municipais de saúde, a expectativa é de que até quarta-feira todos os contratados estejam atendendo os moradores. 

Paraguaios são presos com 90 quilos de maconha em porta-malas de veículo em Blumenau

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, a apreensão dos 90 quilos de maconha aconteceu por volta das 1h20 da manhã deste domingo, no KM 53 da BR-470, em Blumenau.
Eles teriam recebido a denúncia que um veículo Vectra Sedan estaria transportando a droga. O carro foi fiscalizado em frente ao posto da PRF em Blumenau. A droga estava dentro de sacolas paraguaias de compras, no interior do porta-malas do veículo. As placas do carro eram de Santa Catarina. Um cachorro também estava no carro.
O condutor T.R.L., de 40 anos, e a passageira M.G.F., de 25 anos, ambos paraguaios, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau e posteriormente encaminhados ao presídio Regional.