segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Matrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí começam nesta terça-feira

Começa nesta próxima terça-feira, o período de matrícula para alunos novos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Estão abertas vagas nas unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental (ensino regular e Educação de Jovens e Adultos) e nos Centros de Educação em Tempo Integral (Cedins). 

A matrícula deve ser efetuada nas próprias unidades de ensino até quinta-feira. Para alunos do Ensino Fundamental é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno (original e cópia), carteira de vacinação, comprovante de residência (original e cópia), atestado de frequência quando transferido, uma foto 3x4 do aluno, histórico escolar (que deverá ser entregue no máximo após 30 dias da data de matrícula) e fotocópia do cartão social (NIS) se beneficiário do programa Bolsa Família.

No 1º ano do Ensino Fundamental terão direito à matrícula, alunos com seis anos completos, ou a completar até 31 de março de 2014. Na Educação Infantil, a efetivação da matrícula de alunos novos obrigatoriamente respeitará o processo de classificação do Programa Fila Única. 

E para efetivação da matrícula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno (original e cópia), carteira de vacinação, comprovante de residência (original e cópia), comprovante de trabalho dos pais ous responsáveis legais pela criança, comprovante de renda familiar dos pais ous responsáveis, uma foto 3x4 do aluno, telefones para contatos e fotocópia do cartão social (NIS) se beneficiário do programa Bolsa Família.

O edital de matrículas da Rede Municipal de Ensino está disponível no Portal da Educação, no Banner DGP DIGITAL (link "Publicações 2013 – Edital de Matrícula da Rede Municipal de Ensino 2013/2014").

Confira o cronograma de matrículas e rematrículas

De 21 a 25 de outubro 2013
Matrículas no Ensino Fundamental dos alunos provenientes da Educação Infantil da Rede Municipal de Itajaí

De 29 a 31 outubro 2013Matrícula para alunos novos nas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (ensino regular e EJA) e nos Centros de Educação em Tempo Integral (Cedins). Na Educação Infantil, a efetivação da matrícula de alunos novos obrigatoriamente respeitará o processo de classificação do Programa Fila Única. Cemespi e EJA em 2014

De 10 a 14 de fevereiro de 2014Renovação de matrícula para alunos do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi)

De 17 e 21 de fevereiro de 2014Matrícula de alunos novos do Cemespi e dos Cedins

De 3 a 07 de fevereiro de 2014Matrícula para alunos novos da EJA. Secretaria Municipal de Educação

Bombeiros de Itajaí localizou o corpo do homem que, em chamas, tinha se jogado no Rio Itajaí-Mirim

No final da tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros de Itajaí localizou o corpo do homem que, em chamas, tinha se jogado no Rio Itajaí-Mirim na última quinta-feira.

Ele foi encontrado próximo da Ponte Tancredo Neves, no Bairro São Vicente. As buscas já haviam sido suspensas, e os bombeiros chegaram ao local após informações de moradores.

O homem foi encaminhado ao IML de Itajaí, mas ainda não foi identificado. Também não há informações sobre como as chamas tomaram o corpo da vítima.