segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dois jovens trocam tiros com a Polícia e são mortos em Itajaí

Dois jovens, um de 17 e outro de 19 anos foram mortos no sábado (27) à noite por policiais militares, no Bairro Espinheiros. De acordo com a PM, os suspeitos teriam atirado contra a guarnição.

Segundo relato dos soldados, eles faziam rondas nas proximidades do Loteamento Santa Regina, quando por volta das 21h30, avistaram dois rapazes em uma motocicleta, ambos estariam sem capacetes.

Os policiais disseram que deram ordem de parada, mas que os ocupantes da moto não acataram a ordem e atiraram contra a viatura, momento em que os policiais revidaram e balearam os dois.

Gilmar Pereira Lima, 19, conhecido como Neném, e o amigo dele, um adolescente de 17 anos, ficaram feridos e morreram no local.

Segundo a PM, Neném tinha várias passagens policiais, o amigo, não tinha passagem. Com o menor, os policiais encontraram uma pistola de brinquedo e com o maior de idade um revólver calibre 32.

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio em Blumenau

A Polícia Militar apreendeu na tarde de domingo um adolescente de 17 anos, que havia tentado matar um homem de 50, no Bairro Itoupava Central. Segundo o boletim da PM, o rapaz invadiu a casa da vítima na Rua Erich Belz e deu quatro golpes de faca contra ele.

Os ataques atingiram o abdômen, o braço e o antebraço do morador da residência. A vítima foi levada para o Hospital Santo Antônio e o adolescente à Central de Polícia.

Napoleão Bernardes é o novo prefeito de Blumenau

O atual vereador Napoleão Bernardes (PSDB) é eleito prefeito de Blumenau, superando o adversário no segundo turno, Jean Kuhlmann (PSD). Ele assume o governo a partir de 1º de janeiro, no lugar de João Paulo Kleinübing (PSD).

O candidato eleito somou 70,7% (129.392) dos votos, enquanto Jean Kuhlmann contabilizou 29,3% (53.625) dos votos.

Napoleão tem apenas 30 anos de idade. É graduado em Direito pela Furb, onde passou em primeiro lugar no concurso para professor universitário. Também é especialista em Ciências Criminais e Mestre em Ciência Jurídica. Além de vereador e professor do curso de Direito, trabalhou como comunicador na Rádio Nereu Ramos, TV Galega, TVLegislativa e Rádio Clube Blumenau.