Até o fim da noite desta quinta-feira a Defesa Civil estadual já contabilizava estragos causados pela chuva em pelo menos 20 cidades de Santa Catarina. Só em Florianópolis, um dos municípios mais atingidos pelo temporal que se intensificou na madrugada desta quinta-feira, o número de desalojados já somava 1.230 e o de desabrigados era de 150 — os números são da Defesa Civil Municipal. Ao todo, três abrigos já foram ativados no município e ao menos seis pontos de coleta de doações foram abertos.
Conforme a Defesa Civil estadual, até as 16h desta quinta-feira, o número de pessoas afetadas em Santa Catarina já era de 3,7 mil, e o de casas danificadas, 937. Um novo relatório com números atualizados deve ser divulgado na sexta-feira. Desde segunda-feira até o momento, uma pessoa morreu, uma ficou ferida e duas estão desparecidas. Em Florianópolis, a morte de um homem que sofreu um infarto enquanto limpava um bueiro não está sendo contabilizada como decorrente da tempestade.
Ainda de acordo com o relatório da Defesa Civil, as ocorrências variam entre alagamentos, deslizamentos e chuva intensa. As cidades que sofreram danos até o momento são: Lauro Müller, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Navegantes, Taió, Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Tijucas, Palhoça e Canoinhas.