sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Acusado de matar índio em Penha está preso


A polícia Civil prendeu, na manhã de hoje, Gilmar Cesar de Lima, 23 anos, acusado de matar brutalmente o professor e indígena Xokleng Marcondes Nambla, no dia 1º de janeiro, em Penha.

Polícia Civil divulgou imagem de Gilmar César de Lima, suspeito de matar indígena em SC  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Câmeras de segurança flagraram o momento da agressão. Nambla foi morto a pauladas. A justiça já tinha autorizado a prisão preventiva de Gilmar, mas ele estava foragido. Policiais da divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, que investigavam o homicídio, descobriram o paradeiro de Gilmar e passaram a localização pra Civil de Gaspar.
Agora, Gilmar está à disposição da justiça. Ele teria confessado o crime e dito que matou o professor por causa de uma discussão envolvendo o cachorro do criminoso.

Chuva provoca estragos em 20 cidades de SC

Até o fim da noite desta quinta-feira a Defesa Civil estadual já contabilizava estragos causados pela chuva em pelo menos 20 cidades de Santa Catarina. Só em Florianópolis, um dos municípios mais atingidos pelo temporal que se intensificou na madrugada desta quinta-feira, o número de desalojados já somava 1.230 e o de desabrigados era de 150 — os números são da Defesa Civil Municipal. Ao todo, três abrigos já foram ativados no município e ao menos seis pontos de coleta de doações foram abertos.
Conforme a Defesa Civil estadual, até as 16h desta quinta-feira, o número de pessoas afetadas em Santa Catarina já era de 3,7 mil, e o de casas danificadas, 937. Um novo relatório com números atualizados deve ser divulgado na sexta-feira. Desde segunda-feira até o momento, uma pessoa morreu, uma ficou ferida e duas estão desparecidas. Em Florianópolis, a morte de um homem que sofreu um infarto enquanto limpava um bueiro não está sendo contabilizada como decorrente da tempestade.
Ainda de acordo com o relatório da Defesa Civil, as ocorrências variam entre alagamentos, deslizamentos e chuva intensa. As cidades que sofreram danos até o momento são: Lauro Müller, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Navegantes, Taió, Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Tijucas, Palhoça e Canoinhas.

Acidente com van deixa 11 pessoas feridas em Gaspar

Uma van que transportava funcionários das empresas Teka e Cremer se envolveu em um acidente no início da tarde desta quinta-feira em Gaspar. O motorista perdeu o controle do veículo após um problema mecânico e colidiu contra um poste na Rua Bonifácio Haendchen, no Belchior.
No total, 11 pessoas ficaram feridas – os 10 passageiros e o condutor. Todos tiveram apenas ferimentos leves e apenas uma pessoa sofreu uma fratura no nariz. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu foram mobilizadas e todos os ocupantes do veículo foram levados aos hospitais Santa Isabel e Santo Antônio, em Blumenau, por precaução.