quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Em Balneário Camboriú, motoqueiro em fuga bate contra viatura da Polícia Militar

No final da manhã desta quarta-feira (22), os policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência. Um escritório na rua 1922 havia sido assaltado e os bandidos fugiram levando um malote.

Momentos depois a viatura da PM viu uma moto suspeita com dois elementos e solicitou que eles parassem.

A fuga e a perseguição aconteceu em diversas ruas da cidade, inclusive na contra-mão. Na rua 2500, no acesso ao túnel da Quarta Avenida, a moto se chocou contra uma viatura da PM.

Depois o motoqueiro Rodrigo Morgante Dornelles, 20 anos, que conduzia o veículo, uma Broz vermelha, e Maycon Piter Camargo, 21, que estava de carona foram imobilizados pelos policiais.

Ficou constatado que ambos tinham em seu poder uma pequena quantidade de maconha. Acabaram sendo presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia da Comarca.

A dupla foi enquadrada por porte de droga, manobra perigosa, danos ao patrimônio e desobediência.

Polícia Civil de Balneário Camboriú apreende mais de 15 mil DVDs e CDs falsificados

Uma diligência capitaneada pelo Delegado André Manoel de Oliveira Filho levou os Policiais Civis do Setor de Investigações (SIC), de Balneário Camboriú a uma fábrica de material pirateado, nesta terça-feira (21). Cerca de 15 mil unidades de DVDs e CDs falsificados foram tiradas de circulação.

Os artigos estavam à venda numa loja de preço único no Bairro dos Municípios. Daniel Vieira, 48 anos, foi apontado como responsável pela falsificação, distribuição e venda do material.

Na casa dele, os Policiais também recolheram computadores, impressoras e equipamentos que configuram a fabricação e cópia dos artigos falsificados.

Polícia prende família suspeita de tráfico de drogas em Santa Catarina

O dia começou agitado em São João Batista e Nova Trento onde 11 pessoas foram presas por tráfico de drogas. A Operação Salvatore, com participação de 25 policiais foi organizada para o cumprimento de mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão teve início às 4h30min desta quarta-feira. O nome foi escolhido porque grande parte do grupo é da mesma família, Salvador. Duas pessoas ligadas à mesma família foram presas há um mês.

Na casa do homem considerado mentor da quadrilha, no interior de São João Batista, os policiais encontraram uma central de videomonitoramento e 17 câmeras de vigilância pela casa. Um adolescente de 12 anos, filho de um dos suspeitos, teria indicado a localização de 30 gramas de crack e R$ 3 mil em dinheiro.

O delegado Ângelo Moreno Cintra Fragelli, responsável pela operação, afirma que o jovem havia sido aliciado pela própria família para atuar na atividade criminosa.

— Ele é uma criança e sabia onde estava a droga. O menor foi inserido no tráfico pela própria família — ressaltou o delegado.

Para dar agilidade e garantir o sucesso da operação Salvatore, que ganhou este nome em referência ao sobrenome da família do homem apontado pela investigação como o cabeça do grupo, Alécio Salvador, 62 anos, policias de Nova Trento, Major Gercino, Brusque, Botuverá e Guabiruba acompanhar a equipe de São João Batista, divididos em grupos.

A atuação das equipes foi realizada simultaneamente para impedir a comunicação dos criminosos e diminuir os riscos de fuga. A ação foi considerada um sucesso pela Polícia Civil. As investigações, iniciadas há dois meses, ganhou força com a prisão do filho do mentor, Juliano Salvador, 29 anos, no último mês, segundo informações do delegado.

Os onze suspeitos por tráfico de drogas devem ser encaminhados ao Presídio Regional de Tijucas.