terça-feira, 6 de outubro de 2015

Gaeco deflagra terceira fase da Operação Dupla Face em Itajaí

prisão dos empresários Flávio Mussi e Marcelo Arruda, na tarde de segunda-feira, em Itajaí, integra a terceira etapa da Operação Dupla Face deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Além das prisões, em caráter temporário, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em empresas e residências, todos em Itajaí. Novas ações estão previstas para os próximos dias.
Flávio Mussi é construtor e foi secretário de Urbanismo de Itajaí durante o governo Volnei Morastoni (PMDB). Marcelo Arruda é irmão do vereador Afonso Arruda (PMDB), também detido em decorrência da mesma operação no dia 14 de setembro, na segunda fase da operação. Os motivos para as prisões dos dois empresários não foram divulgados pelo Gaeco. Em tese, prisões temporárias são para coletas de provas e depoimentos.

Bancários de Santa Catarina entram em greve a partir desta terça-feira

Os catarinenses encontrarão as agências bancárias fechadas por tempo indeterminado a partir desta terça-feira. Os bancários do Estado decidiram nesta segunda-feira seguir o indicativo de greve anunciado na última semana pelo comando nacional da categoria.
De acordo com Luiz Henrique Toniolo, secretário de comunicação do sindicato dos bancários da Grande Florianópolis (Seeb-Floripa), a paralisação ocorre pela falta de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), especialmente em relação ao índice de reposição salarial.
Enquanto a categoria reivindica 16% de aumento (9,88% da inflação no período pelo INPC mais 6,12% de ganho real), a federação dos bancos oferece 5,5% mais abono único de R$ 2,5 mil. De acordo com os bancários, a opção pela greve se deu após mais de 50 dias sem avanço nas negociações.
— Nossa pauta de reivindicações não foi atendida e, além disso, é a proposta mais baixa de reposição em 11 anos. Ela sequer repõe a inflação — diz Toniolo, lembrando que a categoria já havia feito ações para alertar a população sobre a possibilidade de greve, como o retardamento na abertura de agências bancárias na última semana.