quarta-feira, 11 de junho de 2014

Circuito nas ondas de Itapema 2014

Realizado pela ASAI e com apoio da prefeitura Municipal de
Itapema, juntamente com empresas locais, o circuito nas ondas de Itapema
2014 terá sua primeira etapa nos dias 14 e 15 de junho, com um evento
voltado para o surfe, a primeira etapa do Itapema de surf 2014, evento
móvel nas praias da cidade.


Com início às 08:00 horas a primeira etapa contará com as seguintes
categorias: Open, Master, Local, Mirim, Feminino, Grand Master local e
expression session. A ASAI vai reunir os melhores atletas da modalidade
com show de surf do começo ao fim.


Eventos sociais- a participação do projeto surf e escola na mesma onda,
que sem dúvidas será mais um grande atrativo nos dias do evento, irá
mostrar o lado social do surfe na cidade, que hoje atende diversas
crianças de comunidades carentes.


Além da excelente premiação, haverá de sorteios de brindes na praia.


“Itapema tem o objetivo de entrar para o cenário Nacional e Mundial do
surf e bodyboard, proporcionando bons eventos e mostrando o potencial das
ondas. É sempre uma responsabilidade muito grande realizar qualquer evento
em nossa casa. Esperamos que as condições do mar estejam boas”, comentou
Marcelo dos Santos, Presidente da ASAI e um dos responsáveis pela
organização.


No domingo haverá um mutirão de limpeza de praia com sorteio de brindes.
Excelente programa para levar seus familiares, amigos, principalmente a
criançada para se divertir, fazer bem a natureza e assistir o show de
surf.

Liberado trânsito na BR-470 em Ilhota

O trânsito de veículos na BR-470 em Ilhota foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quarta-feira. As obras de reparo na cabeceira da ponte que cedeu na altura do Km 21 da BR-470, em Ilhota, começaram nesta segunda-feira e foram concluídas na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) de Rio do Sul, Elifas Levi Nolasco Marques, por conta de uma falha técnica —  pela temperatura do asfalto — a rodovia federal não foi liberada na noite desta terça-feira.

Segundo ele, às 5h desta quarta-feira os trabalhos foram concluídos. A ponte cedeu na noite de domingo e os trabalhos começaram na manhã de segunda-feira. Segundo Marques, o afundamento da pista foi decorrente do deslocamento da parte inferior da ponte pela força das águas.

Funcionários de empresa de telecomunicação que presta serviços para a OI estão em greve

Os funcionários da empresa RM Telecom, prestadora de serviços para a OI estão em greve no sul do país. Em Blumenau cerca de 50 funcionários de quase 10 municípios estão em frente à empresa.

A categoria segue o movimento realizado no sul do país desde a segunda-feira (9). A classe pede um aumento real de 10%, enquanto os patrões ofereceram de início 5,07% com possibilidade de crescer para 8%.

Os funcionários que estão em greve são responsáveis pela instalação e manutenção do sistema da OI.

Corpo da mulher morta pelo marido em Balneário Piçarras é encontrado

O corpo de Flavia de Souza França, 25 anos, que foi morta pelo marido em Balneário Piçarras, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (11). O local foi indicado pelo autor do crime, Devanir Loss, 49 anos, que chegou à cidade escoltado por agentes da Polícia Civil na tarde de terça-feira (10) e logo depois de uma coletiva de imprensa, no fim da tarde, foi levado até o local, na estrada geral do bairro da Lagoa, para mostrar onde enterrou a esposa.

Segundo a Polícia Civil, assim que chegou no local, uma propriedade na zona rural da cidade onde há diversas casas, Devanir foi exatamente onde o corpo estava enterrado. O criminoso se ajoelhou, chorou e pediu perdão a Deus e à polícia por ter cometido o crime. O terreno, um matagal com muitas árvores, fica há aproximadamente um quilômetro das margens da BR-101. Dezenas de pessoas se mobilizaram para desenterrar o corpo de Flávia nesta quarta-feira, entre elas policiais civis, bombeiros de Piçarras e agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis, que fizeram a perícia no local. O corpo estava de bruços e, de acordo com a polícia, bem preservado. Eles chegaram no local por volta das 9h e terminaram o trabalho depois das 10h30.

Devanir afirmou na delegacia que a morte de Flavia aconteceu depois de uma briga por ciúmes, há cerca de 60 dias. Ele disse que descobriu imagens da traição no celular da esposa e quando pediu o telefone para confirmar o caso na frente dela, Flavia, que estava dentro do carro, pegou um canivete que estava no porta-luvas e tentou feri-lo. Na briga para tentar tirar a arma da mulher, o canivete teria atingido a barriga de Flavia, segundo Devanir. Agora que o corpo foi encontrado, um laudo será feito para apontar qual a causa da morte.