terça-feira, 2 de abril de 2013

Feira de Saúde dos Lions Clubes no próximo domingo em BC

Os Lions Clubes de Balneário Camboriú e o Leo Clube realizam uma ação conjunta e convidam a comunidade para participar da FEIRA DE SAÚDE dos Lions Clubes, no Dia Mundial da Saúde. O atendimento inicia a partir das 8h e vai até às 12h, no próximo domingo, dia 7 de abril, na Paróquia Santa Inês de Balneário Camboriú, localizada na Rua 1.400, nº 492, centro.

Nesta campanha serão oferecidos exames e ações como: detecção e prevenção do diabetes com teste de glicemia capilar (pode estar em jejum ou não); avaliação da pressão arterial e orientações; avaliação da obesidade, através do cálculo do índice de massa corporal (IMC); teste de acuidade visual (não é o exame completo, mas um alerta, para encaminhamento posterior às unidades de saúde) e odontologia preventiva.

Exames e orientações serão realizados por associados dos quatro Lions Clubes de Balneário Camboriú (Lions Centro, Lions Leão do Mar, Lions Barra Sul e Lions Célio Gascho), e do LEO Clube de B. Camboriú, voluntários que apoiam os Lions Clubes, Secretaria Municipal de Saúde e Paróquia Santa Inês.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE - Em 2013, a hipertensão é o tema escolhido de interesse prioritário para a saúde pública mundial, visando reduzir o número de infartos do miocárdio e acidentes cerebrovasculares. O Dia Mundial da Saúde é celebrado para comemorar o aniversário da criação da Organização Mundial da Saúde.

Serviço:

Evento: Feira de Saúde dos Lions Clubes e Leo Clube.

Realização: Ação Conjunta dos Lions Clubes de Balneário Camboriú (Lions Centro, Lions Leão do Mar, Lions Barra Sul e Lions Célio Gascho, e LEO Clube de B. Camboriú).

Data: 7 de abril (domingo)

Horário: 8h às 12h (conforme demanda poderá se estender)

Local: Paróquia Santa Inês - Rua 1400, nº 492 – Centro - B. Camboriú

Mulher é assassinada em Balneário Camboriú

Uma mulher foi vítima de homicídio na noite desta segunda-feira (1º), no Bairro dos Municípios, na Rua Concórdia com Marginal Oeste.

Segundo testemunhas, por volta das 21h15, uma moto de cor escura passou e o piloto efetuou três disparos contra Luciana Machado dos Santos.

A vítima completou 33 anos no domingo de Páscoa. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.