quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Assaltante é preso pela Polícia Militar de Navegantes

Na noite desta quarta-feira (24), policiais militares de Navegantes foram informados pela Central de Operações de Itajaí que quatro homens armados praticaram um roubo em uma residência no Bairro São Vicente. Os suspeitos fugiram no carro da vítima uma caminhonete L200 Triton prata .

A PM realizou um cerco na região e os criminosos foram avistados por uma viatura seguindo na rodovia SC-413 sentido a Luiz Alves. Os policiais seguiram a caminhonete, quando próximo a localidade conhecida como rio do peixe o veículo foi jogado pelos criminosos em um matagal. Depois os bandidos trocaram tiros coma polícia e um dos suspeitos conseguiu fugir, o outro assaltante foi detido pelos policiais militares. O suspeito foi identificado como José Benito Trabazo de Souza, 26.

Com o criminosos os policiais militares apreenderam o veículo roubado e os demais objetos subtraídos das vítimas, como uma TV LCD de 42 polegadas e outra Philips de 32, faqueiro, celulares, cartões de crédito, talões de cheques, uma jaqueta de couro de cor amarela, perfumes, e demais pertences.

Diante dos fatos o suspeito que foi encaminhado juntamente com o material recolhido para a Delegacia de Polícia de Luiz Alves para providências legais.

Semasa informa que sábado haverá interrupção do abastecimento de água em Itajaí

Em decorrência de obras de melhoria e manutenção no sistema de abastecimento de Itajaí, o Semasa comunica que neste sábado (27), haverá interrupção do fornecimento de água para os moradores de Itajaí e Navegantes. Os serviços serão realizados entre as 04h e 18h, sendo que na madrugada de sábado para domingo, o abastecimento estará normalizado na maioria dos bairros. Nos pontos mais elevados e regiões de morros, a previsão é que durante o domingo a pressão esteja normalizada.

O Semasa alerta que poderá ser registrado ocorrências de turbidez quando do retorno do fornecimento. Caso haja alguma alteração na coloração da água, a recomendação é não utilizar para o consumo, preparo de alimentos e lavação de roupa nos primeiros minutos.

As obras de melhorias serão realizadas em dois pontos da rua Osnildo Reis no bairro Cordeiros: nas imediações da Avenida Mario Uriarte e próximo a Avenida Reinaldo Schmithausen, onde serão interligadas novas adutoras de 500 mm que vão permitir uma melhor vazão de água para os bairros Cordeiros e Espinheiros, incluindo os loteamentos Portal I e II e Santa Regina.

Aproveitando a paralisação do sistema de tratamento de água por conta desta obra, técnicos também irão atuar na manutenção preventiva na Estação de Captação de Água Bruta, revisando todo o sistema hidráulico. Esta ação já é uma ação do Semasa realiza visando preparar-se para o verão, quando é registrado um aumento significativo do consumo de água.

Em caso de chuva, os serviços poderão ser cancelados sem prévio aviso.

Paiva Netto comanda sessão solene dos 23 anos do TBV

O ponto alto da série de eventos comemorativos dos 23 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, ocorreu no sábado, 20/10, com a realização de sessão solene transmitida em tempo real, a partir das 17 horas, para todo o Brasil e o mundo, por meio de rádio, TV e internet.

A solenidade foi comandada pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV) e fundador do monumento, José de Paiva Netto.Os milhares de peregrinos que lotaram a Nave do TBV e demais espaços do conjunto ecumênico acompanharam com emoção a mensagem fraterna do dirigente da Instituição.

No início de seu pronunciamento, Paiva Netto chamou o público para entoar a Prece para Ter Tranquilidade (letra e música de sua autoria, com orquestração e regência de Vanderlei Pereira). Essa composição integra o Oratório O Mistério de Deus Revelado — este CD superou a marca de 500 mil cópias vendidas e conquistou, assim, o disco de platina duplo.

Em sua mensagem, o dirigente da LBV destacou a mística do Templo da Paz, como também é conhecido o TBV. Em mais de duas décadas, a ambiência de meditação, recolhimento e Espiritualidade Ecumênica do monumento alimenta a Fé dos peregrinos que frequentam o local. Dirigindo-se ao coração de todos os presentes, ouvintes, espectadores e internautas, ele ressaltou a importância das lições do Evangelho-Apocalipse de Jesus para a superação dos atuais desafios da Humanidade.

Paiva Netto ainda leu para o público trechos de seu próximo lançamento literário, intitulado Jesus, a Dor e a Origem de Sua Autoridade, quinto volume da coleção “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”. Ao término, o fundador do TBV conduziu a oração do Pai-Nosso, Prece Ecumênica de Jesus, formando uma gigantesca corrente de Esperança por um mundo melhor.

O Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76 — Brasília/DF. Informações: (61) 3114-1070 ou www.tbv.com.br.

Marcílio Dias colocará quinhentos ingressos a disposição da torcida do Metrô para o jogo desta sexta-feira

Torcedores do Metropolitano podem ficar tranquilos. Os ingressos da torcida visitante estão garantidos para a partida de sexta-feira contra o Marcílio Dias, em Itajaí, apesar da interdição de parte da arquibancada do Estádio Hercílio Luz.

No total, serão colocados à venda aproximadamente 1 mil ingressos antecipados, dos quais 500 serão destinados ao clube blumenauense. Porém, de acordo com o atual presidente do Marinheiro, Nildo Cassaniga, a reserva dessa quantidade depende da ligação de algum representante do Metrô até o meio-dia desta quinta-feira.

Cerca de dois mil lugares da arquibancada descoberta sul não vão poder ser utilizados por causa da interdição determinada pela Defesa Civil na terça-feira. Foram constatados problemas estruturais e de infiltração, que devem ser resolvidos em até seis meses.

A entrada para a partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa Santa Catarina custará R$ 15.

Polícia prende quadrilha que traficava drogas na região de Itajaí

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, em conjunto com agentes da Delegacia de Polícia da Comarca de Gaspar, prenderam na manhã desta quarta-feira (24), Roselaine dos Santos Pereira, 26 anos; Rodrigo Hess da Silva, 21 anos; Ivan Carlos dos Santos, vulgo “Palito”, 30 anos; e Leonice da Silva Machado, 32 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso, além de apreender um menor de idade.

As investigações iniciaram há cerca de três meses quando agentes da DIC obtiveram informações de que Jocemar Pedro Ribeiro, vulgo “Joce”, estaria liderando uma quadrilha que estava trazendo drogas de Foz do Iguaçu (PR) em grandes quantidades para revender para traficantes de Itajaí. Desde então, vários traficantes foram presos pelos Policiais Civis: Jocemar Pedro Ribeiro; Fernanda Veiga, vulgo “Barbi” e Carlos Alberto Hess da Silva, vulgo “Lito”.

Com estas prisões, a procura ficou centrada em Rodrigo Hess da Silva, irmão de Lito, e em “Palito”, que possui várias passagens por roubo além de ser condenado a mais de trinta anos de prisão. Havia informações de que eles estariam traficando drogas em Gaspar.

Com a localização da dupla de traficantes e munidos de mandado de prisão contra ambos, foi montada uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Gaspar e da DIC para prendê-los. Nesta quarta-feira, os agentes foram cumprir as ordens judiciais em três apartamentos, no bairro Gaspar Mirim.

Em um dos imóveis, os agentes encontraram Roselaine, que possui mandado de prisão por furto, e um adolescente que possui várias passagens por roubos e homicídios cometidos em Itajaí. Com os dois, os Policiais encontraram um revólver calibre 38, munições, uma porção de maconha e trinta pedras de crack embaladas e prontas para a venda.

Enquanto faziam buscas nesta residência, os policias perceberam que um elemento no apartamento vizinho estava tentando fugir pelos fundos, quando o abordaram e o reconheceram como sendo “Palito”. Perguntada sua identidade, ele apresentou aos Policias uma carteira de identidade falsa. Em buscas pela casa onde ele morava com Leonice, os policiais encontraram dois comprimidos de ecstase, uma munição de pistola 9mm, um colete balístico e R$ 4.011 em dinheiro, além de cadernos com contabilidade do tráfico. Além disso, foram encontrados vários documento de Rodrigo, como cartão de débito e carteira de habilitação, o que também comprova a ligação entre eles.

Em continuidade às diligências, os Policias encontraram Rodrigo, escondido em um apartamento no segundo andar.

Todos foram encaminhados à DIC de Itajaí e autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, sendo que Roselaine e Leonice foram autuadas também por posse irregular de arma de fogo e “Palito” foi autuado também por uso de documento falso.

O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público de Gaspar.

Previsão alerta para mar agitado nesta quinta-feira

A Epagri/Ciram alerta que chegam nesta quinta-feira (25) ao Litoral Catarinense ondas com picos de 2,5m próximo a costa e 4,0 m em alto mar. As grandes ondas são causadas pelo ciclone extratropical no oceano, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira, também haverá aumento de nebulosidade entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, com condições de chuva isolada no Litoral na madrugada e início da manhã. Em Itajaí a previsão é de muitas nuvens com possíveis aberturas de sol e chuva fraca ocasional (até 1 milímetro).

Temperatura mínima de 16° e máxima 24°. Vento sudeste/nordeste pela manhã e nordeste à tarde com intensidade suave (até 11 km/h).