sexta-feira, 5 de abril de 2013

Evento debate comércio e logística internacional, em Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove nos dias 10, 11 e 12 de abril, o 10º Simpósio de Comércio Exterior e 10º Ciclo de Palestras do curso de Logística. O tema será as “Operações Logísticas Globais: a atuação do Trader”. A programação terá início às 19h, no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí .

O objetivo é reunir acadêmicos, docentes, profissionais da área e interessados em geral, para refletir sobre a atuação do “trader” nas operações logísticas globais. Serão apresentados casos práticos e experiências de profissionais atuantes nas áreas de comércio exterior e logística.

Na abertura, dia 10, haverá palestra com Fernando Dourado Filho, autor dos livros “Ao redor do mundo” e “Os nortes da bússula”. Na segunda noite, dia 11, ocorrerá apresentação de Sérgio Maçaneiro, diretor de estratégias e finanças da empresa Arxo. O evento fecha no dia 12, com a palestra de Renato de Castro, diretor executivo do Grupo Baumann.

“Os participantes terão a oportunidade de conhecer negociadores internacionais experientes, com contatos culturais importantes”, ressalta Patricia Duarte Peixoto Morella, responsável geral da Trade Junior, empresa junior de consultoria e assessoria em comércio exterior da Univali.

As inscrições são feitas pelo site da Univali. As informações e a programação completa também estão na página. Os interessados podem adquirir pacote para os três dias ou inscrever-se para as palestras isoladas.

Chuva abre buraco de cerca de 30 metros na Praia Brava, em Itajaí

Os cerca de 190 milímetros de chuva que caíram em Itajaí em 48 horas deixaram um rastro de sujeira e destruição. Na Praia Brava uma verdadeira cratera se abriu na avenida principal do bairro. A estimativa é de prejuízos de aproximadamente R$ 500 mil para a reconstrução da cidade.

Os serviços de desassoreamento da rede de drenagem pluvial, limpeza de ruas, recuperação do pavimento e remoção de árvores caídas dentro de ribeirões devem ser feitos nos próximos 15 dias, informa o secretário de Obras, Tarcízio Zanelato. Além dos trabalhos considerados de rotina após uma inundação, também será necessário reconstruir parte da calçada e do pavimento da Praia Brava, entre as ruas José Medeiros Vieira e Carola Coellho, onde há dois buracos de aproximadamente 30 metros.
A estimativa é de que o serviço inicie em 40 dias, já que será necessário concluir o projeto e abrir licitação para contratar a empresa que irá realizar.