quinta-feira, 28 de maio de 2015

Tribunal de Contas do Estado decide manter suspensão do edital de licitação do ferry boat que liga Itajaí e Navegantes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu manter a sustação do edital de concessão do ferry boat que liga Itajaí e Navegantes. Numa decisão que deve ser divulgada hoje, o TCE elenca irregularidades no documento e dá prazo de 15 dias para que o Departamento de Transportes e Terminais (Deter), responsável pela licitação, apresente justificativas, corrija o edital ou anule a licitação.
As irregularidades apontadas pelo TCE incluem desde falta de audiências públicas para concessão do serviço até a falta de indicação de investimentos e de clareza sobre o destino a ser dado à estrutura, que foi construída pela atual permissionária do serviço, a Empresa de Navegação Santa Catarina.
Após o prazo de manifestação do Deter o processo volta à Diretoria de Controle de Licitações e Contratações do TCE para relatório, que será então enviado ao Ministério Público Estadual. Só depois o relator deve emitir novo voto para apreciação em plenário.
O edital do ferry boat já estava suspenso desde 6 de outubro do ano passado, quando seriam abertas as propostas da licitação. Na época, a sustação foi recomendada pelo TCE para que fossem avaliados questionamentos apresentados por uma empresa participante, que apontou ilegalidades. O edital também já havia sido questionado na Câmara de Vereadores de Navegantes.
A licitação foi determinada pelo Ministério Público de Santa Catarina e foi a primeira concorrência para esse tipo de travessia já feita no Estado. Hoje, os sistemas similares que estão sob responsabilidade estadual estão nas mãos de permissionárias.

Quinta-feira será de sol entre nuvens em Santa Catarina

ciclone que provocou toda chuva dos últimos dias em Santa Catarina se afasta para o Rio Grande do Sul. Assim, a quinta-feira será de muitas nuvens em todas as cidades e com chance de chuva fraca, principalmente na Serra, Sul e Oeste. 

A temperatura será baixa também durante a tarde entre Extremo-Oeste e as regiões de Planalto, onde não passa muito dos 14 a 16ºC. Litoral e áreas próximas deverão ter entre 21 e 23ºC.


O vento forte estará presente ao longo do dia, com destaque para Serra, Sul e Grande Florianópolis, onde pode se aproximar de 50 a 70 km/h, com rajadas maiores, próximas de 100 km/h, em pontos isolados.

Polícia Militar prende cinco traficantes em Itajaí

Foram dois meses de levantamento de informações e o resultado apareceu na tarde desta quarta-feira (27): cinco presos. A operação da Polícia Militar teve reforço do PPT e do canil e invadiu a casa de Josiane Helena Costa, 26 anos.
Nica comandava a distribuição de drogas direto de sua casa no bairro São Roque, em Itajaí. A traficante foi flagrada no momento em que negociava a venda de maconha com traficantes de Blumenau, no bairro São Vicente.
Os agentes do P2 (Serviço Reservado da PM) prenderam em flagrante Volnei Rodrigues Filho, 31 anos, Jullian Robert Barreto, 23, e Jefferson Rodrigues Ramos, 35. Eles ocupavam um Uno placa MCV 8735 de Blumenau.
Nica ocupava um VW Golf, placas MDO 4339, de Itajaí. Os dois veículos foram apreendidos.
Em seguida, com apoio do PPT e do Canil, os policiais foram até a casa da Nica, que era a boca de fumo e de distribuição de droga para a região.
No local, os policiais encontraram Jéssica Reis, 20 anos. Ela mostrou onde estava o estoque de droga da Nica. Foram encontrados 46 pacotes de um quilo de maconha, 100 gramas de crack, balança de precisão e material para embalar a droga.
Todos os detidos foram encaminhados para a Central Policial de Itajaí. Nica, Volnei e Jefferson estavam em regime de prisão albergue e voltam para o Cadeião da Canhanduba. Jéssica e Jullian não tinham passagens e depois dos procedimentos foram liberados.