quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Brusque e Marcílio ficam no zero a zero na primeira partida da decisão da Segundona

Cumprindo pena de perda de mando de campo, o Brusque recebeu o Marcílio Dias no Esádio Hermann Aichinger, na noite desta quarta-feira (2) para abrir a fase de disputa do título da Divisão Especial.

O primeiro tempo transcorreu sem emoções. A partida truncada, em um campo reduzido, dificultou as ações das equipes, que até buscaram o ataque, mas, não criaram grandes oportunidades, e não exigiram trabalho dos goleiros.

Na etapa final a partida melhorou. Aos 13 minutos Eydison cabeceou e acertou a trave, quase abrindo o placar para o Brusque. Aos 24, Cidinho invadiu a área e desperdiçou outra boa chance para o Brusque.

No minuto seguinte o Marcílio chegou com Toni, mas, Fabão fez grande defesa. Passado mais um minuto, foi a vez de Eduardo salvar o Marinheiro, em lance de Eydison.

Aos 33 minutos, Toni cabeceou e errou o alvo por pouco, quase marcando o gol marcilista. Nos minutos finais, equilíbrio, mas, nenhum grande lance que pudesse alterar o 0 a 0 no placar da Baixada.

A partida de volta será no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, no próximo sábado, às 19h30. Um novo empate dá ao Marcílio Dias o seu tricampeonato na Segunda Divisão. O Brusque, que também busca o tri, precisa vencer para ser campeão. 

O Marcílio Dias já venceu a segundona em 1999 e 2010, enquanto o Brusque faturou o troféu em 1998 e 2008.

Loja Ponto Frio é assaltada em Balneário Camboriú

Dois bandidos assaltaram a Loja Ponto Frio da Avenida do Estado na tarde desta quarta-feira. Levaram R$ 4 mil.

Os dois homens, um moreno claro e o outro loiro, entraram no estabelecimento comercial por volta das 15h e foram até o piso superior, onde ficam os caixas. 

Os criminosos aguardaram na fila, e quando os clientes saíram anunciaram o assalto.

Eles roubaram dinheiro dos dois caixas e de um cofre pequeno. 

A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Aprovados em concurso da Câmara de Blumenau começam a ser chamados

A Câmara de Vereadores começa a convocar nesta sexta-feira os aprovados no concurso público feito em agosto deste anoNessa primeira etapa, serão chamados 48 dos 63 candidatos selecionados — havia 65 vagas, mas as posições de cinegrafista não foram preenchidas. 

As convocações serão feitas por correspondência e, a partir do recebimento, os candidatos têm 10 dias para comunicar se ficam com a vaga. Após essa confirmação e entrega de documentos, é marcada a posse no cargo, o que deve ocorrer a partir de 13 de novembro. 

Com a chamada dos aprovados o quadro de funcionários da Casa passará a ter 73 servidores efetivos, 40 estagiários e 69 comissionados. O diretor-geral da Câmara de Vereadores, José dos Reis Garcia, afirma que as nomeações não vão implicar em cortes: 

— A estrutura de comissionados é enxuta. O que temos hoje mais os aprovados no concurso são realmente para fazer a Câmara funcionar. Os estagiários têm contratos de um ano, que vão acabar nos próximos meses, a maioria vence em 31 de dezembro. Vamos precisar de estagiários depois, mas será um número menor. 

Ficarão de fora dessa primeira chamada 15 selecionados para as vagas de auxiliar legislativo. Não há prazo para que sejam convocados. 

— Temos um período de dois anos para chamar os aprovados, prorrogável por até mais dois anos. Então, vamos convocar os funcionários que são necessários neste momento — afirma o presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT). 

Após a posse, os novos funcionários vão passar por treinamento.

— Os cursos já estão sendo preparados. Assim que estiverem empossados, os servidores já iniciam nas suas funções. Esses treinamentos vão ocorrer durante o expediente ou em horários extras, se for necessário.

O resultado final do concurso foi homologado pela Câmara de Vereadores em 26 de setembro.