quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Polícia Militar prende seis pessoas e apreende 17 quilos de entorpecentes em Navegantes

Após denúncia de que um carregamento de drogas seguia para o Litoral Norte, em um carro transportado por um guincho, policiais militares realizaram a apreensão de 17 kg de entorpecentes na noite dessa terça-feira, 5. Seis pessoas foram encaminhadas à delegacia para o registro da ocorrência. 
De acordo com o denunciante, o carro lotado de entorpecentes, crack e cocaína, havia sofrido um acidente no Oeste do Estado e seguia para o Litoral num guincho.
Diante das informações, policiais militares ficaram à espera dos veículos envolvidos. Por volta das 22h, em Navegantes, o guincho foi avistado e seguido pelos militares. Quando parou na Avenida José Juvenal Mafra, num bar, no momento em que o motorista conversava com dois homens, todos foram abordados. Durante buscas no veículo batido, os policiais encontraram no tanque 16, tabletes de crack e um de cocaína. Totalizando 17kg. Também foram encontrados R$ 7 mil em dinheiro e apreendidos alguns celulares.

Complexo Portuário do Itajaí-Açu pode deixar o programa Porto 24 Horas

Há pressão na região para que o Complexo Portuário do Itajaí-açu deixe do programa Porto 24 Horas, instituído no ano passado pelo governo federal. A proposta era impulsionar a competitividade dos portos brasileiros com a disponibilidade de liberação das cargas o dia todo, sete dias por semana. Mas por aqui a ideia esbarrou, desde o início, na falta de efetivo.
A situação ficou mais complicada desde que um dos dois engenheiros agrônomos que atuavam na fiscalização teve a aposentadoria anunciada, na semana passada _ o que, embora a informação não tenha sido ainda confirmada pelo governo federal, poderia tirar o Complexo Portuário do esquema imediatamente.
A reclamação do setor é que, com a necessidade de fiscais 24 horas de plantão, é reduzida a força de trabalho nos momentos em que há demanda e reforçada a fiscalização em horários desnecessários, o que reduz a produtividade. Entidades como o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros já encaminharam reclamações sobre a mudança à Fiesc e à Fecomércio, mas ainda não tiveram respaldo do governo.
Segundo o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Junior, o modelo antigo de plantões era mais eficiente, com disponibilidade de pessoal nos momentos em que havia cargas a liberar.