quinta-feira, 2 de março de 2017

Aniversário Paiva Netto

Nossa homenagem ao escritor, jornalista e radialista Paiva Netto pelos seus 76 anos de muito entusiasmo e espírito de juventude firmados no Bem! 



http://www.religiaodedeus.org/historia/salve-2-de-marco-nossa-homenagem-aos-76-anos-de-paiva-netto



Empresa é declarada inidônea pelo governo federal

O governo federal declarou a empresa Alumini Engenharia S/A inidônea, o que a impede de firmar contratos com a administração pública. A medida, uma decorrência da Operação Lava-Jato, foi divulgada, na quarta-feira, pelo Ministério da Transparência e publicada, nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União.
O despacho publicado afirma que a Alumini recebeu a sanção "por ter efetuado pagamento de propina a agentes públicos da Petrobras S/A com finalidades ilícitas, tais como exercer influência indevida sobre esses agentes e deles receber tratamento diferenciado".
A companhia ficou proibida de licitar e firmar novos contratos com órgãos e entidades governamentais por, pelo menos, dois anos. De acordo com as investigações, a Alumini, que se encontra em recuperação judicial e antes se chamava Alusa Engenharia, foi beneficiária de contratos superfaturados de obras na Refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.
A Alumini é a sexta empresa a ser declarada inidônea pelo governo por causa das investigações da Lava-Jato. As outras foram Mendes Júnior, Skanska, Iesa Óleo & Gás, Jaraguá Equipamentos Industriais e GDK S/A. Os processos são de responsabilidade da Controladoria-Geral da União (CGU).

Corpo em chamas é encontrado em Blumenau

Um corpo em chamas foi localizado às margens da BR-470 na madrugada desta quinta-feira, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Após denúncias, a Polícia Militar foi até o local e encontrou o homem já sem vida pegando fogo, por volta das 3h30min. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e após apagar as chamas verificou que a vítima tinha um ferimento no tórax. As chamas atingiram os membros inferiores da vítima de homicídio. 

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local durante a madrugada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O homem não portava documentos quando foi encontrado.

Ainda não há pistas sobre o que possa ter acontecido no local, mas a Polícia Civil já investiga o caso. Este é o 11º homicídio registrado neste ano em Blumenau.

Acidente na BR-470 em Indaial tem quatro vítimas fatais

Um grave acidente de trânsito na BR-470 em Indaial ocorreu por volta das 18h30min desta quarta-feira. Quatro pessoas, provavelmente da mesma família, morreram carbonizadas dentro de um carro que se envolveu em uma batida com um caminhão.

O carro era um Prisma com placas de Blumenau e dentro dele havia um casal de adultos, uma criança e um bebê na cadeirinha. Todos morreram no local. Uma moto com placas de Blumenau também se envolveu e o condutor foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves. 

A colisão entre os veículos foi na altura do Km 64, perto do limite entre Blumenau e Indaial, entre a lombada eletrônica e um posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Prisma estava ultrapassando a moto e voltou para a pista ao ver a carreta, então bateu contra a moto, perdeu o controle e colidiu de lado com a carreta. No mesmo momento o carro pegou fogo.