segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Grávida é atingida por cinco tiros em Itajaí

Segundo a polícia, três pessoas teriam participado do atentado que deixou uma grávida ferida a tiros na tarde desta segunda-feira, em Itajaí. Delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pelo caso, acredita que foram usadas pelo menos duas armas, já que os disparos atingiram partes diferentes do veículo onde estava a mulher - o parabrisas frontal e a lateral do motorista.

Todas as cápsulas recolhidas no local eram de pistolas nove milímetros. A mulher, que foi atingida por cinco disparos, segundo os Bombeiros, estava sentada no banco de trás do automóvel. O marido dela sentava no banco de passageiros, e um outro homem estava ao volante. Ele levou um tiro na mão, e passa bem. Já a gestante passa por cirurgia no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. De acordo com os Bombeiros, o estado dela é grave.

O delegado decidiu autuar os três ocupantes do carro por tráfico de drogas. Segundo ele, havia cerca de 100 gramas de maconha dentro do veículo, dividida em pequenas embalagens, e pouco mais de mil reais em dinheiro. A polícia ainda investiga o que teria motivado o atentado.

Caixa analisa denúncias de irregularidades em apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Blumenau

A Caixa Econômica Federal notificou quatro famílias contempladas com apartamentos financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Blumenau que estariam negociando o imóvel para alugar ou vender.

No final de dezembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) identificou casos de pessoas atendidas pelo programa que não estavam mais residindo nos imóveis concedidos às famílias atingidas pela tragédia de 2008, ex-moradores de áreas de risco geológico.

Segundo os relatórios, há casos em que os moradores cederam os apartamentos a familiares e outro em que a moradora tentou vendê-lo para retornar à antiga moradia. As famílias terão 15 dias para comparecer à superintendência da Caixa e esclarecer as denúncias.

Os contratos do programa Minha Casa, Minha Vida proíbem o proprietário de vender ou alugar o imóvel num prazo de 10 anos ou até a quitação integral do financiamento. Conforme o superintendente da Caixa Econômica Federal no Vale do Itajaí, Renato Scalabrin, as famílias notificadas receberam apartamentos do condomínio Morada das Araucárias, localizado no Bairro Passo Manso.

A unidade tem 220 moradias e pertence ao conjunto habitacional composto por quatro condomínios, inaugurados pela presidente Dilma Rousseff dia 9 de junho de 2011.

Se confirmadas as irregularidades, as famílias terão de quitar integralmente o apartamento ou cedê-lo para famílias que aguardam moradias na listagem do município. O caso também pode ser encaminhado à Polícia Federal. Elas estão sujeitas à proibição de buscar qualquer outro tipo de financiamento habitacional com a Caixa.

Em jogo que não terminou, Marcílio Dias vence Corinthians/PR

Um jogo de 70 minutos. Assim foi a partida entre Marcílio Dias e Corinthians/PR que no primeiro tempo terminou em 0 a 0. Tratava-se apenas de um jogo-treino, mas a rivalidade entre as duas equipes cresceu e os ânimos se alteraram ainda no primeiro tempo.

O jogo que desde o princípio estava levemente favorável ao Marinheiro, ficou ainda mais rubro-anil logo no início do segundo tempo, quando depois de um cruzamento do lateral direito Régis, o atacante Flávio Dias matou a bola no peito dentro da grande área e com precisão mandou para dentro do gol, à esquerda do goleiro que apesar de se esticar, não alcançou a bola. 1 a 0 antes dos dez primeiros minutos.

E foi dele também o segundo gol do Marinheiro, menos de seis minutos depois do primeiro, que ampliou o placar para 2 a 0. A partir daí o desequilíbrio emocional tomou conta da partida e as faltas se intensificaram por parte do time paranaense.

Após tentar roubar a bola do adversário, o lateral esquerdo Tiaguinho foi bloqueado e jogado no chão, recebendo mais um chute por trás. O jogo de corpo gerou reclamação por parte do lateral e o time paranaense se agrupou em torno do atleta. Neste momento, os jogadores do Marinheiro também se agruparam na lateral esquerda e a confusão se instalou no Gigantão das Avenidas.

Enquanto o empurra-empurra dentro de campo impedia a partida de recomeçar, alguns integrantes da Torcida Fúria Marcilista invadiram o gramado e perseguiram os jogadores de Curitiba, que correram para o vestiário dos visitantes. A partir daí não teve mais volta.

De acordo com Abelardo Lunardelli, o fato foi um acontecimento atípico, visto que o Marinheiro passou 2011 inteiro com apenas um registro de má conduta por parte de torcedores. “Tivemos apenas um caso de um torcedor que jogou uma cerveja dentro do campo, mas foi autuado pela polícia”, informou.

Prefeitura apreende mercadorias nas praias de Itajaí

Com a chegada da temporada de verão, as praias ficam lotadas de moradores, turistas e ambulantes. A venda de produtos como, alimentos, bebibas e vestuários aumenta consideralmente nesse período, porém muitos deles podem apresentar irregularidades.

Durante todo o ano a Secretaria Municipal de Urbanismo realiza o trabalho de fiscalização na área central da cidade que é reforçada nas praias, especialmente no verão. Nesta sexta-feira (06), foram apreendidos alguns produtos que possuiam irregularidades de venda e de alvará, nas praias de Cabeçudas, Atalaia e Brava.

Além de bebidas alcoólicas, que são probidas por lei de serem comercializadas por vendedores ambulantes, roupas de praia como cangas, foram apreendidas por não possuírem alvará. Placas publicitárias também foram recolhidas, por estarem em local público proibido como por exemplo, sobre canteiros e calçadas depredando o patrimônio.

Para recuperação das mercadorias, no caso das roupas, o vendedor deve comprovar sua origem através de nota fiscal e pagar uma multa para a sua devolução. Placas publicitárias, bebidas e alimentos não podem ser devolvidos, e serão destruídos.

Adolescente morre afogado em ribeirão em Blumenau

Marcos Eloísio Branco Júnior, de 17 anos, morreu afogado neste domingo. Ele estava tomando banho no ribeirão Rio do Testo, no Bairro Testo Salto, em Blumenau.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros por volta das 17h. Eles fizeram mergulhos e acharam o adolescente em uma área com profundidade aproximada de três metros.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Polícia Militar apreende menor com 3,5 quilos de maconha em Camboriú

A Polícia Militar de Camboriú apreendeu neste domingo de manhã, cerca de 3,5 quilos de maconha em uma quitinete da Rua Monte Caraíba, no Bairro Monte Alegre. Além da droga, munições de revólver 38 e de pistola calibre 380 foram encontradas. Celulares e R$ 250 em dinheiro também foram recolhidos. No local estava um adolescente de 15 anos e um outro homem. O menor teria assumido a posse de toda a droga.

As apreensões e os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Camboriú.

Duas crianças sofrem queimaduras de 2º grau em Timbó

Duas crianças tiveram queimaduras de 2º grau na tarde deste domingo, em Timbó. O acidente ocorreu na Rua Angico, no Bairro dos Estados, quando elas estavam brincando com fogo perto de um galão com líquido inflamável.

Um menino de 3 anos teve queimaduras no crânio, face, tórax e braço direito, e o outro de 4 anos ficou ferido no rosto e no braço direito. Eles foram encaminhados ao Hospital Semur de Timbó.