quarta-feira, 20 de agosto de 2014

LBV amplia atendimento com novas instalações em Criciúma

A reforma das novas instalações do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Criciúma/SC, ainda continua em andamento, mas com a conclusão da primeira etapa das obras, a Instituição já está atendendo a população no novo endereço com mobília completa nas salas de atividades, cozinha e refeitório.

Além dos programas Cidadão-bebê e Vivência Solidária já desenvolvidos no antigo endereço, em um imóvel provisório, a LBV ampliará seu atendimento e acrescentará, a partir do dia 02 de setembro, o programa Criança: Futuro no Presente!, que neste primeiro momento, irá beneficiar 100 crianças e adolescentes, aumentando o número para 200 assim que as obras forem concluídas.

A iniciativa contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, considerando a história de vida e as singularidades deles, por meio de atividades que despertem competências e habilidades, promovam a vivência de valores e fortaleçam os vínculos familiares. É importante ressaltar também que todos os integrantes do programa recebem uniforme completo e um kit de material pedagógico.

Por isso, a Legião da Boa Vontade conta com a ajuda da população para concluir as obras e para que continue ampliando e aprimorando a qualidade dos serviços que oferece a seus atendidos.


Em Criciúma/SC, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Rua Frederico Engels, s/nº – Progresso. Para outras informações, ligue: (48) 3443-7504 ou acesse www.lbv.org.

Daniel se apresenta em Navegantes no próximo sábado

Navegantes completa 52 anos no dia 26 de agosto. Para comemorar, a prefeitura organiza diversos eventos. Entre eles, três shows nacionais. Na sexta-feira, às 22h, o grupo de pagode Karametade sobe ao palco da praça Central da praia. No sábado a atração mais esperada, o cantor Daniel, a partir das 22h. Ele canta seus principais sucessos. Já no domingo a festa continua com show da banda Chimarruts, também às 22h.

O secretário de Turismo, Sérgio Schultz, explica que a programação musical foi elaborada para tentar agradar a todos os gostos. “No final de semana passado tivemos apresentação gospel com o cantor Thalles Roberto, nesse final de semana temos pagode, sertanejo e reggae, e no próximo sábado (30), os amantes do rock poderão curtir o show da Banda Dazaranha, no 10º Motonave”.

Decreto do Governo retira momentaneamente previsão de R$ 30 milhões das obras de duplicação da BR-470

Um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff retirou a previsão de R$ 30 milhões das obras de duplicação da BR-470, no trecho entre os municípios de Navegantes e Rio do Sul. No entanto, a ação não significa redução nem cancelamento de quaisquer trechos da obra, de acordo com a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Um dos motivos para a retirada do recurso seria as desapropriações das residências nas proximidades da rodovia, que ainda estão em andamento.
A assessora de comunicação do DNIT em Florianópolis, Maria Henriques Pereira, explica que a obra está dentro dos processos naturais de andamento. Como o valor não será usado nesse momento, o governo federal retira a previsão e vai liberando conforme a necessidade , de acordo com ela .