terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Rapaz é executado com cinco tiros no bairro Cordeiros em Itajaí

Ismael Ribeiro de Souza, 19 anos, foi executado com cinco tiros. O crime aconteceu na rua João Emiliano da Silva, no bairro Cordeiros, por volta de 23h30 desta segunda-feira (7).

A vítima possuía passagem criminal e estava em liberdade provisória da UPA de Barra Velha. O perito compareceu ao local e o IML recolheu o corpo.

A mãe de Ismael revelou para a polícia que ele estava em casa quando dois homens chamaram pelo seu filho. Ao sair da residência ele foi atingido por cinco tiros disparados pela dupla.

Segundo populares que testemunharam a ação, os autores fugiram de bicicleta.

José Roberto Martins é novo secretário de Turismo de SC

O novo Secretario de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, assume a cadeira em uma cerimônia de transmissão de cargo nesta terça-feira (08), às 18h no auditório da SOL.

Ex-prefeito de Imbituba por dois mandatos, José Roberto Martins é graduado em Logística. Em 1996 teve também sua primeira experiência política, lançando-se a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira –PSDB, onde ficou na condição de 2º suplente da coligação PSDB-PFL, com 432 votos. No ano seguinte assumiu a Presidência do PSDB de Imbituba, função que exerceu por dois mandatos consecutivos.

Em 2000 elegeu-se vereador pelo PSDB. Em termos relativos, Beto Martins teve uma das votações mais expressivas do partido dos tucanos de Santa Catarina, com aproximadamente 4,5% dos votos válidos do Município.

Em 2001 foi eleito Presidente da Associação Comercial Industrial de Imbituba, onde ficou por dois mandatos consecutivos, tendo sido homenageado como um dos mais atuantes dirigentes que passaram por aquela entidade. Em 2004 tornou-se um dos sócios fundadores da empresa Imbituba Operadora Portuária LTDA.

Em 2004, Beto Martins deu um salto na política imbitubense. Já na condição de vereador e empresário da área portuária, colocou seu nome a disposição para o cargo de Chefe do Executivo do Município de Imbituba, sendo eleito com 10.658 votos, a maior votação alcançada até então por um Prefeito no Município. Neste mesmo ano em que assumiu o Poder Executivo, 2005, foi aclamado Presidente da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do PSDB de Santa Catarina.

Em 2007, Beto Martins, torna-se Secretário Geral do PSDB de Santa Catarina.

Em outubro de 2008, Beto Martins, ao lado da mesma vice-prefeita, Léa de Oliveira Lopes (DEM), é reeleito. Com mais de 15 mil votos, equivalente a 65%, registra mais um índice pioneiro na história de Imbituba.

Já no primeiro mês do novo mandato, Beto Martins é eleito Presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL).

Em abril de 2010, assume a Presidência do PSDB de Santa Catarina, tornando-se o primeiro imbitubense a assumir o cargo.

APM Terminals Itajaí recebe novo serviço de navios a partir do dia 10 de janeiro

A APM Terminals, arrendatária de dois berços no Porto de Itajaí, passa a receber um novo serviço a partir de janeiro: o Gs1/Golfo. O serviço da CSAV/Hapag-Lloyd inicia operações no terminal no próximo dia 10 de janeiro, após meses de negociação junto aos armadores deste serviço/joint, que confirmou a parceria comercial.

O serviço escala portos do Brasil, México, Estados Unidos e República Dominicana com uma frota de oito navios com capacidade para 5.500 TEUs e com a principal característica de ser bastante exportador (carga seca) e com alta concentração de contêineres cheios. O primeiro navio a atracar na APM Terminals Itajaí será o Buenos Aires Express.

Nesta primeira escala, a previsão é que a embarcação movimente 650 TEUs no terminal catarinense, entre produtos metalúrgicos, linha branca, polímeros e madeira.