sexta-feira, 17 de abril de 2015

Câmara de Itajaí traz Oscar Schmidt para palestra na Volvo Ocean Race

A Câmara de Vereadores de Itajaí traz para a cidade nesta sexta-feira (17) o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. O atleta apresenta a palestra Lições de Vida, no auditório do Centreventos Itajaí, a partir das 19h. O evento faz parte do Ciclo de Palestras “Construindo um mundo melhor”, que integra a Volvo Ocean Race – Itajaí Stopover.
 
Durante aproximadamente duas horas, Oscar Schmidt vai transmitir a experiência que teve ao longo de 32 anos de carreira como jogador de basquete. Oscar Schmidt nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte. Iniciou a carreira na categoria infanto-juvenil do Palmeiras. Oscar passou por diversos clubes e durante 20 anos defendeu a camisa brasileira em quadra.
 
A palestra é gratuita e não tem inscrições. A entrada será organizada por ordem de chegada até a lotação máxima do auditório, sendo que 40 poltronas serão reservadas para as pessoas que aderiram ao Vip Solidário.

Eleição indireta para prefeito de Brusque será com voto aberto

Em uma sessão que se estendeu por mais de quatro horas, a Câmara de Vereadores de Brusque aprovou o voto aberto na eleição indireta que vai escolher o próximo prefeito no dia 30. Com o plenário lotado, a proposta contou com os 10 votos que precisava para mudar a lei orgânica do município. 

bancada do PT na casa foi a única a se posicionar contra a proposta. Segundo a líder do grupo, Marli Leandro, a alteração pode criar uma instabilidade jurídica no processo eleitoral. 

— Não se mudam as regras durante o jogo. Se essa mudança for aprovada, tudo poderá ser anulado pela Justiça — afirmou. 

Entre os defensores do voto aberto, parlamentares alegaram que a decisão daria mais transparência ao processo, atendendo a um pedido da comunidade. A possibilidade de alterar o modo de votação foi levada pelo presidente da Câmara, Jean Pirola (PP)na semana passada e apresentada as lideranças partidárias durante uma reunião na última terça-feira à tarde. A leitura da proposta e convocação para a votação ocorreu no mesmo dia à noite, durante a sessão ordinária. 

Ministro da Pesca vem a Itajaí nesta sexta-feira

O Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho chega a Itajaí na sexta-feira (17).  A agenda de compromissos do ministro começa com uma visita a empresa Gomes da Costa, marcada para as 9h da manhã. Na sequência, Helder Barbalho segue com a comitiva para a empresa Vitalmar e logo depois o Ministro visita a Univali.
Na programação ainda estão previstos um almoço, visita a Vila da Regata e um encontro com representantes do setor pesqueiro. Esta é a primeira visita oficial de Helder Barbalho a Santa Catarina, depois que assumiu o Ministério da Pesca.