sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bicicletas de aluguel a partir de terça-feira em Blumenau

Esta é a bicicleta de 6 marchas a ser utilizada

O programa de aluguel de bicicletas em Blumenau foi lançado oficialmente nesta sexta-feira pela manhã, no salão nobre da prefeitura. A partir de hoje é possível efetuar o cadastro através da internet. A compra de passes estará disponível na segunda, 21, e a locação será liberada na terça-feira, 22, no Dia Mundial Sem Carro.
O sistema vai funcionar com pagamento via cartão de crédito e a liberação das bicicletas será por celular. Haverá a disponibilidade de passes diários, de três dias, semestral e anual. Para as comemorações do Dia Mundial Sem Carro, Blumenau vai contar com cinco estações, com cerca de 10 bicicletas em cada uma. A liberação para um dia de uso custará R$ 10, com meia-hora de graça por utilização. As outras taxas, cadastro e mais informações, estão no site Mobilicidade.

Locais das estações:

Furb (Campus 1)
Terminal da Proeb
Parque Ramiro Ruediger
Prefeitura Municipal
Shopping Neumarkt

Quatro carretas e um carro se envolvem em acidente na BR-470 em Blumenau

O condutor e um dos passageiros de um Gol, de Blumenau, morreram no acidente que ocorreu quinta-feira, às 22h20min, no Km 58,8 da BR-470, próximo ao trevo de acesso a Pomerode, em Blumenau. Evandro Gomes Boher, 19 anos, e Sidnei Gomes do Nascimento, 17, morreram no local, depois que o veículo pegou fogo. O outro passageiro, Giovani Alves da Silva, 21 anos, foi levado ao Hospital Santa Isabel em estado grave. O hospital não repassou nenhum informação sobre o paciente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ultrapassagem ocorreu em local proibido, um trecho de curva, próximo a um trevo. A PRF informou que o Gol bateu de frente com uma carreta de Campos Novos ao tentar fazer uma ultrapassagem. Na batida, foi jogado para a outra pista e atingido na lateral pela carreta do Morro da Fumaça, que acabara de ultrapassar. Nesta colisão, o gol foi arremessado novamente para a contramão, onde uma carreta de Celso Ramos o atingiu de frente e os veículos capotaram. Depois do capotamento, a carreta e o carro se arrastaram pela pela pista e foram atingidos por um quinto veículo, uma carreta de Timbó. O Gol pegou fogo e explodiu. O condutor da carreta de Celso Ramos, Osmair Paulo Bittencourt, sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Segundo a assessoria do hospital, ele passa bem e ficará em observação durante o dia. O motorista da carreta de Timbó, Santo Tessaroli, foi levado em estado grave para o Hospital Santa Isabel, que não repassou informação sobre o paciente.