quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Acidente no aeroporto de Navegantes


A pista do aeroporto de Navegantes ficou fechada por três horas, ontem, depois que o avião bimotor turboélice, modelo Piper PA-31T Cheyenne, prefixo PT-OCL, sofreu um acidente durante a aterrisagem. o trem de pouso de um táxi aéreo não abriu e avião precisou aterrisar de barriga na pista. Entre as 9h50 até às 12h55, pousos e decolagens ficaram suspensos.


Quatro voos foram afetados, sendo um da Gol com destino a Congonhas (SP), um da Azul com destino a Campinas (SP), outro da Azul com destino a Porto Alegre (RS) e um da Avianca com destino a Guarulhos (SP). As companhias tiveram que manter as aeronaves no pátio até a liberação da pista.
Outras duas linhas com chegada prevista não pousaram no aeroporto pela manhã. O voo da Gol 1266, com saída de Guarulhos, foi alternado para Florianópolis, enquanto o voo da TAM 3121, de Congonhas, nem chegou a decolar de São Paulo.
De acordo com a assessoria da Infraero, dos quatros voos que atrasaram, três decolaram logo após a liberação da pista e outro teve que fazer a troca de tripulação antes de ser autorizado a seguir viagem.
O fechamento da pista se deu em função da possibilidade de ter peças e pedaços do bimotor no chão, o que comprometeria a segurança dos pousos e decolagens.
A Infraero informou que a aeronave quebrada foi rebocada com a ajuda de um guincho, sendo levada para o hangar de manutenção. O avião tinha três pessoas a bordo, piloto, co-piloto e um passageiro. Ninguém se feriu.