sexta-feira, 30 de março de 2012

Câmara realizará sessão solene nos 50 anos do Fayal

Em homenagem aos 50 anos do Colégio Fayal, a Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) realiza no dia 11 de abril uma Sessão Solene. O ato terá início às 19h30 no auditório do colégio e contará com uma série de homenagens aos fundadores e outros importantes personagens da história do Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal. A moção Nº 8/2012 – que trata da homenagem - foi aprovada pelos vereadores na sessão ordinária do dia 22 de março.

Homem é preso por agredir bebê em Itajaí

Um homem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira, em Itajaí, no Litoral Norte, suspeito de ter agredido o enteado, um bebê de 11 meses, e causado graves ferimentos à criança. O crime teria ocorrido em dezembro do ano passado, e vinha sendo investigado pela polícia. A prisão, decretada pela Justiça, é preventiva, por tempo indeterminado.

Segundo o delegado Etelino Pedro Steil, um dos responsáveis pelo caso, o preso teria espancado o bebê e o jogado contra uma parede. A criança teve fraturas no corpo todo, e está internada na UTI do Hospital Infantil Pequeno Anjo desde que foi agredida.

O padrasto foi detido na casa da mãe dele, e não reagiu à prisão.

De acordo com o delegado Steil, o suspeito teria negado o crime. Ele disse que a criança se feriu ao cair da cama, e afirmou ter prestado socorro ao bebê.

O suspeito foi levado para o Presídio da Canhanduba.

Servidores municipais de Blumenau aprovam estado de greve

Os servidores municipais de Blumenau se reuniram no fim da tarde desta quinta-feira e aprovaram estado de greve da categoria. Mais de mil pessoas assinaram a lista de presença da reunião.

Foi rejeitada a proposta do governo municipal de dar o reajuste de 5,3% aos funcionários públicos e um total entre 8% e 11% aos servidores com os menores salários.

Conforme a coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sueli Adriano, uma nova assembleia foi marcada para terça-feira, às 8h30min, na praça da prefeitura. Ela espera que até a próxima reunião venha uma nova proposta por parte do prefeito João Paulo Kleinübing (PSD).

A grande preocupação da categoria é que depois do dia 7 de abril _ seis meses antes da eleição _ a lei eleitoral não permite os governos municipais concederem reajuste superior ao índice de reposição da inflação.

Seguem dentro do prazo as obras da ponte sobre o Rio Camboriú em BC

A construção da ponte sobre o Rio Camboriú, para a ligação dos bairros Vila Real e Nova Eperança, deverá receber até esta quinta-feira (29), novos componentes na estrutura, com a colocação de mais 15 vigas. Elas pesam 26 toneladas cada, em concreto protendido. A obra tem custo estimado em R$ 5,6 milhões e busca mobilidade urbana e segurança para a população que trabalha na região central da cidade.

O engenheiro Nienio Gontijo, presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), afirma que "a obra mantém o cronograma pré-estipulado", acrescentando que “a colocação de novas vigas sobre os pilares mestres põe a obra em fase muito próxima da conclusão". As vigas servirão de base para o pavimento e pistas de rolagem, com 13 metros de largura.

A ponte tem 160 metros de comprimento interligando a chamada Via Gastronômica, do bairro Vila Real ao Nova Esperança. "Sem dúvida alguma, estamos melhorando a mobilidade urbana, mas, sobretudo, a segurança da população trabalhadora, que em pouco tempo vai deixar de se submeter diariamente aos perigos da BR-101 no caminho para o trabalho ou na volta dele", ressalta o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

A reengenharia do sistema viário de Balneário Camboriú se estende por toda a cidade, com intervenções de grande porte em ruas e avenidas importantes e deve migrar também para os acessos a oeste da cidade, com projeto que prevê novas pontes sobre o Rio Camboriú e ampliação do traçado das marginais, encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à concessionária que administra a BR-101.