segunda-feira, 6 de julho de 2009

Palmeiras joga bem e faz 3 a 0 no Avaí em Floripa


O Palmeiras foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí neste domingo, às 18h30, no estádio da Ressacada, pela nona rodada do Brasileirão 2009. Mostrando um bom futebol e contando com um Obina inspirado, o Verdão venceu por 3 a 0 e subiu para a quarta colocação do Brasileirão 2009. A equipe alviverde começou a partida no 4-4-2, com Fabinho Capixaba substituindo Wendel, suspenso, na lateral direita. O Avaí, vice-lanterna da competição, precisava da vitória para sair da incômoda zona de rebaixamento, mas foi o Palmeiras que teve a primeira grande chance do jogo com Obina, aos 5min. Depois de uma saída de bola errada do adversário, o atacante finalizou para o gol, mas a tentativa foi para fora. O Avaí respondeu aos 12min, com Marcus Winícius, mas o chute também saiu com a direção errada. A equipe de Florianópolis começou a ter mais posse de bola, mas o Palmeiras explorava bem os contra-ataques. Aos 25minu da etapa inicial, Obina fez bela jogada dentro da grande área e foi derrubado. Pênalti pro Verdão, convertido pelo próprio Obina: 1x0. As duas equipes erravam muitos passes no meio campo. O Avaí ainda teve duas boas chances em cobranças de escanteio, mas quando a defesa palmeirense não afastou, o travessão salvou o Palmeiras. Durante o intervalo do jogo, a equipe do Avaí protestou muito sobre o Pênalti marcado em Obina e, na confusão, o atacante William, que estava no banco da equipe catarinense, foi expulso por reclamação. Aos 7min do segundo tempo, Cleiton Xavier cobrou bela falta, Diego Souza desviou e Obina, na segunda trave, fez o segundo gol dele no jogo e o segundo gol do Palmeiras. O Avaí tentava responder. Aos 10min, o time da Ressacada teve grande chance com Marcus Winícius, mas Marcos fez excelente defesa. Aos 20min, foi a vez de Muriqui tentar o gol, mas novamente o “Santo” alviverde evitou o gol. Logo depois, o técnico Jorginho colocou Willians no lugar de Ortigoza para ajudar a puxar os contra-ataques. O Verdão cresceu em campo e, aos 29min, Cleiton Xavier pegou um forte chute da entrada da área para ampliar o placar: 3x0. A última grande chance do Avaí no jogo foi aos 39min, após chute de Marquinhos, mas a bola passou à esquerda do gol de Marcos. O Técnico Jorginho ainda fez duas outras alterações, colocando Edmílson no lugar de Fabinho Capixaba e Jumar no lugar de Souza. Fim de jogo em Floripa: 3x0 para o Verdão.

Ficha técnica: Avaí 0 x 3 Palmeiras Local: Ressacada, em Florianópolis (SC) / 05/07/2009 Horário: 18h30. Arbitragem: Evandro Rogério Roman, Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo. Cartões vermelhos: William (Avaí). Cartões amarelos: Marcus Winícius, Anderson Luís, Caio (Avaí) Diego Souza e Ortigoza (Palmeiras) Gols: Obina, aos 25min do 1º tempo e aos 7min do 2º tempo, Cleiton Xavier, aos 29min do 2º tempo (Palmeiras).

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Emerson, Anderson Luís e Uendel (Caio); Marcus Winícius (Bruno), Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Lima (Cristian) e Luiz Ricardo. Técnico: Silas.

Palmeiras
Marcos; Fabinho Capixaba (Edmilson), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Ortigoza (Willians). Técnico: Jorginho.

Educação Ambiental

Moda ecologicamente correta
Com ajuda dos pais, crianças produziram roupas de materiais recicláveis e apresentaram em desfile


BLUMENAU - A caixa de leite ainda estava pela metade, mas Maria Eduarda já lembrava aos pais que o material deveria ser guardado. Era para o trabalho da escola. Estudante do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Tereza Amelia Ehlke Augsburger, no Bairro Salto do Norte, a menina de cinco anos aprende desde os dois a importância de separar e reciclar o lixo. Desta vez, o material virou moda nas mãos das crianças e dos pais.Junto com Maria Eduarda, outros 28 colegas do Jardim 2 guardaram sacos plásticos, sacolinhas de supermercado, caixas de leite, garrafas pet, copinhos de iogurte e outros materiais recicláveis para montar um traje ecologicamente correto. E para mostrar o trabalho feito pelas famílias, as professoras Tatiana Uhlmann Ribeiro, Vera Seefeldt e Alissandra Philippi Melo organizaram um desfile, onde os alunos foram os modelos e os pais, os estilistas. Agora, as peças fazem parte de uma exposição no próprio CEI.Maria Eduarda desfilou um vestido prateado que deixava à mostra a parte interna das caixas de leite. A mamãe Luciana Merlo de Freitas contou que a filha se envolveu bastante no trabalho e queria até colocar mais detalhes na criação, como copinhos de iogurte. A garota também não decepciona quanto ao aprendizado.– Não jogo lixo no chão, no mato nem no rio. Não pode jogar lixo no meio ambiente, senão pode dar enchente – alerta a menina.

daniela.pereira@santa.com.br DANIELA PEREIRA
Jornal de Santa Catarina - 06/07/2009

A ostra e a pérola

"Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas"...
Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
"As pérolas são feridas curadas"...
Na parte interna da concha há uma substância lustrosa chamada NÁGAR. Quando um grão de areia a penetras, as células do NÁGAR começam a trabalhar e cobrem os grãos de areia como camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada...
Alguém já feriu você?
Então a partir disso produza uma Pérola!
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor, permitindo que elas cicatrizem e se tornem pérolas... e cuidado para não se tornar "ostra vazia", não por não ter sido ferida, mas por não ter perdoado.
Lembre-se:
"Trabalhe suas mágoas e as transforme em valiosas pérolas..."

DEUS LHE DIZ ASSIM:

Porque teu coraçãozinho está aflito? Por acaso não fui Eu que te gerei e Te cuidei já dentro do ventre de tua mãe?Porque corres de um lado para outro tentando achar soluções? Ainda não entende que Eu sou o teu Deus?Dependa de mim e Crê somente... Seja fiel no pouco e no muito Eu te colocarei.Saiba porém, Que o meu tempo não é o teu tempo, e meus pensamentos não são os teus pensamentos...Eu Sou, O Princípio e o Fim... Alfa e o Omega... O Deus Eterno!Busque continuamente a santidade... Humilhe-se diante da minha presença.. Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus...Quero escutar tua voz, unicamente o teu clamor...Perdoarei os teus pecados e sararei a tua terra.Exercite a fé e o perdão! Prossiga sempre olhando para frente!

"Obstáculos são medidas para a avaliação de nossa fé em Deus e em nós mesmos"