sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

LBV ajuda a transformar a realidade escolar de centenas de crianças em Santa Catarina


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up






A Legião da Boa Vontade investe da educação dos pequeninos. Por isso, realiza todos os anos a campanha Criança Nota Nota 10!. Nesta edição, a iniciativa entregará, em todo o Brasil, mais de 17 mil kits pedagógicos e 30 mil conjuntos de uniforme.
Incentivar o protagonismo infanto juvenil e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social é um dos objetivo da campanha.

Guardas armadas de Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú vão treinar juntas

As secretarias de Segurança de Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes decidiram unir esforços pela regionalização dos programas de segurança pública, e um dos principais pilares será um treinamento conjunto para as guardas municipais de Itajaí e Navegantes, que estão em fase de formatação, e para novas turmas da guarda armada de Balneário.
A medida foi discutida nesta quinta-feira durante reunião do grupo de gestão integrada, em que foi apresentado o Plano Municipal de Segurança Pública. A expectativa é de que os trâmites para efetivação da guarda em Itajaí ocorram a partir de julho. 
O secretário de Segurança de Itajaí, Francisco José da Silva, viu com empolgação a possibilidade de uma formação conjunta. Anunciou ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que passou rapidamente pelo encontro, que o modelo será inédito no Estado.
A formação regionalizada integra a proposta de reativar o Consórcio Metropolitano de Segurança Pública. A ideia foi proposta em 2013 e teve reconhecimento do governo federal, mas não vingou. Reeditado, o consórcio será útil na captação de recursos para serem usados na prevenção. 

Caminhão sem freio atinge casa em Blumenau

Um caminhão com problemas no freio acabou atingindo uma casa e causando sérios danos à estrutura dela nesta quarta-feira à tarde no bairro Progresso, em Blumenau. De acordo com a Guarda de Trânsito, o caso ocorreu por volta das 17h, quando o caminhão conduzido por um homem de 56 anos ficou sem freio e desceu a Rua Tecla Rulensky de ré.

De acordo com o relato dos moradores, o caminhão fazia um frete e estava muito pesado. Ele não teria conseguido subir a rua e tentou arrancar no meio da subida. Na hora o freio teria estragado e o caminhão ficou sem controle, batendo contra a casa.