quinta-feira, 19 de março de 2015

Depósito do fórum de Itajaí é arrombado e armas são levadas

Na última quinta-feira, o pessoal do Fórum de Itajaí descobriu que o depósito de bens apreendidos havia sido arrombado e que tinha sumido algumas armas. No depósito havia mais de 300 armamentos apreendidos. Os criminoso usaram uma janelinha que existe para a passagem de ar da sala para invadir o local. A juíza responsável pela comarca, Sônia Moroso, não tem dúvidas que os ladrões tiveram ajuda interna para realizar o crime.

Os policiais coletaram imagens da câmera de segurança e impressões digitais na perícia. O delegado da divisão de investigação criminal (DIC) da Polícia Civil de Itajaí, Weidson da Silva, não quis passar informações sobre o caso para não prejudicar o andamento das investigações. 

Procon divulga lista das empresas que mais receberam reclamações em Blumenau

A telefonia fixa ocupou o topo dos assuntos mais reclamados do ano passado em Blumenau com 614 processos, de acordo com a Lista de Reclamações Fundamentadas de 2014, divulgada nesta quarta-feira pelo Procon da cidade. O segundo serviço que mais gerou transtorno aos consumidores foi a TV por assinatura, com 522 reclamações, seguida das instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito, com 506 processos abertos. A telefonia móvel, que em 2013 estava na segunda posição, em 2014 passou para a quarta, caindo de 609 reclamações para 481.
O documento elaborado pelo Procon apresenta, além dos números de atendimentos do ano passado, o ranking das empresas e serviços mais reclamados na cidade e os índices de resolução do órgão. De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, 4.061 processos administrativos foram abertos no Procon de Blumenau. Desses, 2.656 foram finalizados com solução, enquanto 173 ficaram sem resposta. Outros 1.232 processos seguem em trâmite. Com esses números, o índice de resolução do Procon ficou em 93,88%.
Mesmo com menor número de reclamação em relação ao ano anterior, em 2014 a Brasil Telecom/Oi continuou como a mais reclamada em Blumenau, com 631 processos — eram 883 em 2013. Apesar do alto índice, a operadora lidera a lista de resolução de demandas, com 98,86% de solução dos problemas apresentados pelos consumidores. A TIM ficou na segunda posição com 239 processos, dos quais 175 já foram solucionados. Depois vem a NET, que obteve 212 reclamações, 85 a mais do que em 2013.